Camisas de time são transformadas em batas de hospital para crianças

Nada pode ser mais poderoso para uma criança do que usar sua imaginação.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em momentos de dificuldade, nada pode ser mais poderoso para uma criança do que usar sua imaginação. Por meio dela, momentos inquietantes e difíceis cedem lugar a uma realidade alternativa mais sutil e controlada. Ela pode imaginar que é um super-herói, um astronauta ou um piloto de corrida e sair rapidamente de uma realidade sufocante, como uma doença.  As informações são do Razões para Acreditar

Com isso em mente, a revista espanhola Panenka pensou numa maneira de motivar as crianças e fazê-las se sentirem mais confiantes e corajosas no enfrentamento de suas enfermidades: transformando camisas de times consagrados do futebol (com o nome dos ídolos grafados nelas) em batas de hospital, presenteando os pequenos.

“Cada dia nos hospitais, muitas crianças jogam uma partida muito difícil. A doença é um rival que dá medo, mas pode ser vencida. Porque sabemos que quando colocamos camisetas de nosso time somos mais corajosos, mais fortes, mais capazes de fazer frente a qualquer rival”, explica a peça produzida pela revista.

“O estado de ânimo influencia muito na recuperação de uma criança, para que seja de mais ou menos dias. E uma coisa que lhe dê tanta alegria pode reduzir o estresse e, por sua vez, reduz o tempo no hospital, porque melhora seu estado de ânimo e suas defesas, e ela melhora mais rápido”, afirma uma médica que aparece no vídeo.

Se defensores eficazes como Sérgio Ramos consegue parar qualquer ataque adversário, e Griezmann e Messi conseguem furar a linha de zagueiros, eles também podem ajudar, mesmo que indiretamente, a motivar seus fãs a vencerem suas doenças.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES