Campanha na web pede o rosto de Diego Maradona na nota de 10 pesos

Duas simulações estão circulando na internet

Campanha na web pede o rosto de Diego Maradona na nota de 10 pesos | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde o último fim de semana ganhou corpo nas redes sociais uma campanha para pôr o rosto de Diego Maradona na nota de 10 pesos argentinos. Com informações do Extra.

Uma simulação da cédula viralizou. A foto de Maradona nela é da Copa de 1986, no México, onde a Argentina se sagrou bicampeã mundial e o craque teve atuações memoráveis. Acompanham na nota uma imagem da taça e a assinatura de Don Diego.

Logo, surgiu uma versão de 10 mil pesos com a efígie de Maradona, porque os seus fãs acham que ele merece um valor mais alto. Outros afirmam que, com a situação econômica argentina, uma nota de 10 pesos só teria valor até 2021, o que faria a homenagem ao Pibe de Oro ter um tempo muito curto de duração.

Diego Maradona em nota de 10 mil pesos-Reprodução

Há, ainda, circulando uma imagem de nota de 10 pesos com outra imagem de Maradona, mais velho. Atualmente, o rosto na nota de 10 pesos é de Manuel Belgrano, o criador da bandeira argentina e um dos líderes da independência do país sul-americano.

Diego Maradona em nota de 10 mil pesos-Reprodução

A ideia de homenagear Maradona em uma nota legal é antiga, contou o "La Nación". Em dezembro de 2019, um usuário do Twitter fez sucesso após lançar uma campanha. Mas ela acabou não indo para frente. Após a morte do ídolo, entretanto, a ideia viralizou, e até uma petição online foi lançada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES