Candidato que morreu há um mês por Covid-19 vence eleição nos EUA

Só um detalhe: David Andahl, o eleito, morreu há um mês de complicações da Covid-19

David Andahl, o eleito, morreu há um mês | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um candidato republicano de 55 anos venceu um dos assentos para a Câmara dos Representantes do estado de Dakota do Norte (EUA), de acordo com os resultados apresentados na noite de terça-feira (3/11), contou a Foxo.Informações do Extra.

Só um detalhe: David Andahl, o eleito, morreu há um mês, vítima de Covid-19. Apesar da morte, o nome de Andahl continuou nas cédulas eleitorais.

David Andahl, o eleito, morreu há um mês-Imagem(Reprodução)

Obviamente, Andahl, que era bastante alinhado com a ideologia política de Donald Trump, não tomará posse. Caberá ao Partido Republicano indicar um sucessor. Há, ainda, a possibilidade de uma petição popular solicitar ao governador uma nova eleição, mas o procedimento é considerado improvável.

Andahl morreu quatro dias após apresentar os primeiros sintomas da doença, em 5 de outubro. No seu obituário, o político foi chamado de Dakota Dave, "pelo seu amor ao estado". "Ele era apaixonado por muitas coisas, e tinha esperança de entrar na Câmara e ajudar", disse a mãe, Pat Andahl, ao "Bismarck Tribune".

Na terça-feira, os EUA registraram mais 1.130 mortes pelo coronavírus, com mais 92.410 casos de Covid-19. Desde o início da pandemia, o país já teve mais de 232 mil mortes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES