Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Candidato que morreu há um mês por Covid-19 vence eleição nos EUA

Só um detalhe: David Andahl, o eleito, morreu há um mês de complicações da Covid-19

Compartilhe

Um candidato republicano de 55 anos venceu um dos assentos para a Câmara dos Representantes do estado de Dakota do Norte (EUA), de acordo com os resultados apresentados na noite de terça-feira (3/11), contou a Foxo.Informações do Extra.

Só um detalhe: David Andahl, o eleito, morreu há um mês, vítima de Covid-19. Apesar da morte, o nome de Andahl continuou nas cédulas eleitorais.

David Andahl, o eleito, morreu há um mês-Imagem(Reprodução)

Obviamente, Andahl, que era bastante alinhado com a ideologia política de Donald Trump, não tomará posse. Caberá ao Partido Republicano indicar um sucessor. Há, ainda, a possibilidade de uma petição popular solicitar ao governador uma nova eleição, mas o procedimento é considerado improvável.

Andahl morreu quatro dias após apresentar os primeiros sintomas da doença, em 5 de outubro. No seu obituário, o político foi chamado de Dakota Dave, "pelo seu amor ao estado". "Ele era apaixonado por muitas coisas, e tinha esperança de entrar na Câmara e ajudar", disse a mãe, Pat Andahl, ao "Bismarck Tribune".

Na terça-feira, os EUA registraram mais 1.130 mortes pelo coronavírus, com mais 92.410 casos de Covid-19. Desde o início da pandemia, o país já teve mais de 232 mil mortes.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar