mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Candidatos indianos usam cachorros de rua como 'cabos eleitorais'

Após a repercussão, entidades de defesa dos animais entraram na situação.

Dois candidatos nas eleições estaduais de Uttar Pradesh, na Índia, estão usando cabos eleitorais inusitados. Os políticos dos distritos de Rae Bareli e Ballia colaram adesivos pedindo votos no corpo de cachorros de rua. Após a repercussão, entidades de defesa dos animais entraram na situação. As informações são do Jornal Extra. 

"Não existe nenhuma regra no código de conduta que nos impeça de usar cães de rua na campanha. Não estamos causando mal algum a eles", rebateu um dos candidatos, de acordo com o site "India.com".

Cachorro com adesivo eleitoroal colado no corpo (Foto: Reprodução/ Extra)Cachorro com adesivo eleitoroal colado no corpo (Foto: Reprodução/ Extra)

Além de não ver qualquer impeditivo ético no uso dos animais, o político garantiu que o "pagamento" pelo serviço é feito regularmente: "Eles são alimentados todos os dias. É uma ideia nova, e os eleitores são atraídos por essas inovações."

O argumento foi rebatido pela ativista do direitos do animais Reena Mishra: "Como um homem se sentiria se um cartaz igual fosse preso ao seu corpo? A polícia deveria tomar uma atitude imediata."

Os cães terão "emprego" (ou sofrimento?) durante algumas semanas. As eleições em Uttar Pradesh acontecem em quatro turnos. O primeiro ocorre em 15 de abril, e o último será realizado no dia 29.



Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail