Candidatos indianos usam cachorros de rua como 'cabos eleitorais'

Após a repercussão, entidades de defesa dos animais entraram na situação.

erty | ery
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois candidatos nas eleições estaduais de Uttar Pradesh, na Índia, estão usando cabos eleitorais inusitados. Os políticos dos distritos de Rae Bareli e Ballia colaram adesivos pedindo votos no corpo de cachorros de rua. Após a repercussão, entidades de defesa dos animais entraram na situação. As informações são do Jornal Extra. 

"Não existe nenhuma regra no código de conduta que nos impeça de usar cães de rua na campanha. Não estamos causando mal algum a eles", rebateu um dos candidatos, de acordo com o site "India.com".

Cachorro com adesivo eleitoroal colado no corpo (Foto: Reprodução/ Extra)

Além de não ver qualquer impeditivo ético no uso dos animais, o político garantiu que o "pagamento" pelo serviço é feito regularmente: "Eles são alimentados todos os dias. É uma ideia nova, e os eleitores são atraídos por essas inovações."

O argumento foi rebatido pela ativista do direitos do animais Reena Mishra: "Como um homem se sentiria se um cartaz igual fosse preso ao seu corpo? A polícia deveria tomar uma atitude imediata."

Os cães terão "emprego" (ou sofrimento?) durante algumas semanas. As eleições em Uttar Pradesh acontecem em quatro turnos. O primeiro ocorre em 15 de abril, e o último será realizado no dia 29.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES