Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Cão doa sangue para salvar vida de cadela que sofreu aborto em SP

Pandora sofreu um aborto espontâneo quando faltava 10 dias para dar à luz. Após a cirurgia, ela precisou de sangue e contou com a ajuda de Tyson, da GCM de São Vicente.

Compartilhe
Google Whatsapp

Um cão que integra a corporação da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente, no litoral de São Paulo, recebeu a missão de doar sangue para uma cadela de dois anos que sofreu um aborto espontâneo. As informações são do G1.

Em entrevista neste domingo (23), o médico veterinário do Centro de Referência em Veterinária (CRV), Gustavo Bensdorp Palmieri, conta que ela teve que fazer uma cirurgia de emergência.

A pastora alemã Pandora estava com aproximadamente 50 dias de gestação quando sofreu um aborto - faltavam 10 dias para ela dar à luz a oito filhotes. A cadelinha está internada no CRV desde a última quarta-feira (19) e foi salva com a ajuda do cão Tyson, que doou 500 ml de sangue.

Divulgação/Guarda Civil Municipal de São Vicente


Segundo o veterinário, a previsão é que Pandora receba alta nesta segunda-feira (24). Ele explica que somente os exames poderão confirmar a causa, mas a suspeita é que alguma doença possa ter levado ao aborto.

"Vários fatores podem levar ao aborto, como não acompanhamento de médico veterinário após o coito, doenças do carrapato, algumas disfunções do próprio animal, como útero malformado e mudanças hormonais", diz.

Pré-requisitos para doar sangue:

Para doar sangue, os cachorros devem ter mais de 25 quilos. Já os gatos devem ter o peso superior a quatro quilos. Eles precisam mais de um ano e é importante que estejam com a vacinação em dia. Os proprietários devem procurar a clínica veterinária mais próxima para fazer a doação.

Divulgação/Guarda Civil Municipal de São Vicente



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar