Cão é resgatado por petroleiros em alto mar após nadar mais de 200 km

A teoria é de que o cachorrinho tenha caído de um barco de pesca ou fugido de alguém que lhe abusava.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Essa história poderia ter tido um final muito triste, mas graças a petroleiros que trabalhavam em uma plataforma na Tailândia, tudo ficou bem. Um cachorrinho perdido no mar estava nadado a 130 milhas — cerca de 209 km — longe da costa quando foi avistado pelos trabalhadores.

Por sorte, era um dia de mar calmo, mas mesmo assim os petroleiros precisaram trabalhar rápido para conseguir resgatá-lo. O cão nadou até a plataforma e eles ataram uma corda ao seu redor e o puxaram abordo. Um dos trabalhadores, Vitisak Payalaw, conseguiu registrar a ação.

Reprodução/Vitisak Payalaw

Payalaw disse que o cachorrinho estava tentando se segurar em uma das vigas da plataforma, mas nem conseguia latir de tão exausto. Os petroleiros lhe deram água frecta e o levaram até uma veterinária na cidade de Songkhla, no sul da Tailândia, para que ele pudesse se recuperar.

A teoria é de que o cachorrinho tenha caído de um barco de pesca ou fugido de alguém que lhe abusava. Agora ele tem um grupo de amigos que cuidam dele e o nomearam Boonrod, que significa “fazer uma doação espiritual para ter boa sorte no futuro”, em tailandês. 

Reprodução/Vitisak Payalaw

A história se espalhou e emocionou muitas pessoas, que quiseram ajudar. Payalaw, entretanto, disse que não precisa de nenhuma doação, e que está muito feliz que poder passar muitos anos ao lado de seu novo amigo.

Reprodução/Vitisak Payalaw



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES