Cão “pede” a tutor para acolher gata abandonada

Segundo o responsável pelo cão Hades, Juan José P. Flores, a gatinha já era conhecida pela vizinhança e só foi perceber que o animal precisava de ajuda após seu pet bater na porta de casa lhe indicando a real situação.

Cão e gato | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma cena muito bonita de compaixão entre animais tomou conta da internet nos últimos dias. Na cidade de Tijuana, no México, um Pit Bull quebrou qualquer tipo de estereótipo sobre sua raça após “pedir” para seu dono acolher uma gata de rua grávida e pronta para dar à luz.

Segundo o responsável pelo cão Hades, Juan José P. Flores, a gatinha já era conhecida pela vizinhança, mas parecia sempre estar bem alimentada. Porém, ele só foi perceber que o animal precisava de ajuda após seu pet bater na porta de casa lhe indicando a real situação.

Foto: Juan Flores

Hades, o amigo fiel

Em entrevista para o portal The Dodo, Flores afirmou que o pedido de socorro vindo de seu cachorro foi o suficiente para que ele decidisse tomar conta da gatinha abandonada. Apesar de nunca conseguir se aproximar da felina, o mexicano tomou todas as medidas necessárias para que ela estivesse sempre de barriga cheia.

Segundo Juan, o chamado de Hades lhe pegou completamente desprevenido. “Ele parecia desesperado e estava fazendo muito barulho”, comentou. Foi então que o rapaz se deu conta de que o Pit Bull estava tentando mostrar alguma coisa que andava abrigando em sua casinha.

Apesar de apelidado com o nome do deus grego dos mortos e do submundo, Hades provou ser uma verdadeira graça e muito atencioso. No fim das contas, o cão havia percebido a situação da gata gravida e convidou-a para morar em seu próprio espaço, onde ela poderia parir seus filhos tranquilamente.

Preparativos para o parto

Em seu relato, Juan explica que Hades chegou a arrastar um cobertor para a entrada de sua casinha de cachorro com o objetivo de montar vigia sobre os filhotes de gato que estavam para chegar. “Ela se sentia segura perto dele. Eu acho que ela pensava que ele era o pai”, argumentou.

Foto: Juan Flores

Com a vigia do Pit Bull, a felina tornou-se mamãe de dois belos gatinhos, que logo foram levados para dentro de casa para maiores cuidados e proteção. Desde então, Hades e a gata Nicol tornaram-se grandes amigos e começaram a passar boa parte do tempo juntos.

Impossibilitado de ficar com os filhotes, Juan Flores logo tratou de encontrar novas casas adotivas onde os pets poderão crescer felizes e muito saudáveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES