Cão que invadiu jogo de futebol é adotado por atleta

O jogador se sensibilizou em ver o amigo naquele estado e resolveu adotá-lo para, quem sabe, viverem juntos mais momentos de glória.

Cachorro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na véspera de Natal, uma partida de futebol disputada na cidade de La Paz, na Bolívia, chamou a atenção da população e as fotos do evento logo viralizaram em todas as redes sociais. O motivo não foi o jogo em si, disputado entre o time local, o The Strongest, e o Nacional Potosí, da cidade do mesmo nome. A grande atração do espetáculo foi um cachorro de rua que invadiu o gramado.

O cão conseguiu entrar no Estádio Hernando Siles, o principal da cidade, com capacidade para 45 mil torcedores e, durante três minutos, protagonizou alguns dos melhores momentos do jogo, correndo triunfalmente pelo gramado com a chuteira do goleiro reserva na boca, e driblando a segurança, o árbitro e os jogadores.

Fonte: Jorge Mamani

Finalmente, como se tivesse feito um gol, deitou no gramado e foi acariciado pelos jogadores, até ser conduzido triunfalmente para fora de campo pelo meio-campista Raúl Castro, o camisa 10 do time da casa.

A partida terminou com a vitória do The Strongest por 3×0 e os jogadores juram que o cachorro, chamado de Cachito, foi o amuleto que lhes trouxe boa sorte e colocou o time na segunda posição do Campeonato Boliviano. Logicamente, nos jornais e na internet, o assunto era apenas o esperto Cachito

Fonte: Cachorro Mamani

O destino do cachorro

Como acontece com os heróis atuais, a fama de Cachito durou pouco, pois alguns dias após o jogo memorável, o cachorro foi reconhecido por alguns torcedores na rua em estado lastimável: ele havia sido atropelado por um carro.

Fonte: reprodução

Levado rapidamente a um abrigo local, Cachito recebeu tratamento e, enquanto se recuperava, recebeu a visita do seu amigo Raúl Castro, aquele que o acompanhou para fora do gramado. O jogador se sensibilizou em ver o amigo naquele estado e resolveu adotá-lo para, quem sabe, viverem juntos mais momentos de glória.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES