Cão viaja 2 mil quilômetros para descobrir que dona não o quer mais

O cachorro perdido viajou de Michigan até a Flórida para se reencontrar com sua dona, que disse não ter condições de cuidar dele.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um cachorro perdido foi encontrado em Michigan e levado como cão de rua para o abrigo Humane Society of Midland County. Após algumas semanas lá, os veterinários descobriram que o cão, uma Pitbull, tinha um microchip e puderam identificar seu dono, uma mulher que mora na Flórida, cerca de dois mil quilômetros de distância de Michigan. As informações são do IG.

A mulher contou que o cão chamava Blue e estava perdido há algumas semanas, e que ela não tinha ideia de como ele havia viajado toda essa distância, mas que ela queria Blue de volta. Os funcionários do abrigo comemoraram, afinal encontrar o dono de um cão perdido é uma vitória para todos.

Para levar o pet de volta ao seu estado de origem, o abrigo postou nas redes sociais uma foto de Blue explicando a situação, pedindo que alguém se voluntariasse para fazer o percurso. Stephanie James foi se disponibilizou e foi escolhida para a tarefa. 

Reprodução/Facebook

Foi então que começou a saga: Stephanie convidou seu irmão para ir junto, tirou férias do trabalho, encheu o tanque do carro, e seguiu para o abrigo. Logo que chegou lá Blue já fez festa para a norte-americana, como se a conhecesse há tempos. Em entrevista ao The Dodo, Stephanie disse o quanto Blue é dócil e que durante a viagem ela ficava com a cabeça descansando em seu ombro.

Depois de dois mil quilômetros, algumas paradas para comer, um hotel e um mergulho no mar, o trio chegou à Flórida . Assim que chegaram à casa da dona de Blue, a mãe dela os convidou para entrar. Eles conversaram muito, e depois de algum tempo a dona do cão chegou. A pet não se conteve e ficou pulando na mulher, claramente muito feliz.

Enquanto conversavam, a família disse que o cão fica no canil atrás da casa quando eles não estão presentes, e que alguém sempre a roubava, que provavelmente foi assim que Blue chegou até Michigan. Mas nem tudo são flores: depois de algum tempo, a dona original disse que seria melhor Stephanie levar o cachorro de volta para Michigan.

O motivo? Ela estudava e trabalhava, e não conseguia dar a atenção necessária ao pet. Claro que Stephanie ficou revoltada, e disse que eles poderiam ter avisado isso antes, assim não teriam se deslocado até outro estado. Mas como não tinha muito o que fazer, ela apenas se contentou com a resposta, pegou Blue, e viajou de volta para Michigan.

Reprodução/Facebook

Assim que saiu da casa da antiga dona, Stephanie ligou para o abrigo e contou o que havia acontecido. Na hora eles já providenciaram um comunicado nas redes sociais contando a história de Blue, e dizendo que ela estava disponível para adoção. No mesmo dia, um novo dono foi escolhido para ela, trazendo um final feliz à história.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES