Carneiro é adotado por família e vive como animal de estimação em SP

A família é de São Paulo, mas com a chegada do novo integrante, decidiu se mudar para uma casa maior no interior.

Carneiro é adotado por família e vive como animal de estimação em SP | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Seis cães, três gatos, dois galos, uma galinha e o Cleiton, um carneiro. A bicharada faz parte da família Gasques Renó, de São José do Rio Preto (SP), que precisou adaptar a rotina depois da adoção do novo e inusitado pet.

A família é de São Paulo, mas com a chegada do novo integrante, decidiu se mudar para uma casa maior no interior no início da pandemia. Além de precisar de espaço, as crianças da família foram designadas a cuidar da alimentação do carneiro, que deve ser feita com leite a cada três horas

Carneiro Cleiton foi adotado por família e vive em São José do Rio Preto (SP) — Foto: Reprodução/TV TEM 

"A gente começou a ver casas que tinham quintal grande. A gente sabe que cuidar de um carneiro não é qualquer coisa. Tem sujeira, precisa de zelo", afirma a mãe, Fernanda Renó.

A caminhada também faz parte da rotina diária do Cleiton. Com uma coleira e adereços modernos, ele gosta de passear pelas ruas de Rio Preto e faz sucesso entre os pedestres que o encontram pelo caminho, por isso um perfil nas redes sociais foi criado para reunir fotos do pet.

"Eu gosto muito de postar fotos dele, porque as pessoas acham diferente. Não é um cachorro que você vê em todo lugar, é um carneiro", explica Tainá Renó, de 12 anos.

Carneiro Cleiton foi adotado por família e vive em São José do Rio Preto (SP) — Foto: Reprodução/TV TEM 

Apesar de todas as mudanças no dia a dia da família, o Cleiton é dócil, gosta de companhia e se transformou no xodó da casa. "Todos os animais são muito queridos aqui em casa, mas a convivência com o Cleiton é engraçada. Se a gente vai comer um lanche, sentar na grama, ele quer comer junto e ficar com a gente. Se ele se sente sozinho, ele chama a gente para ficar lá fora com ele. É um carinho muito grande que a gente adquiriu", conta Fernanda.

"O Cleiton é muito especial porque ele ama todo mundo, gosta de fazer amizades, ter atenção e que as pessoas façam carinho nele. Eu o amo muito, porque ele sempre está comigo e eu sempre posso confiar nele", diz Tainá. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES