Carro mais bonito do mundo: conheça o Bugatti Bolide

Veículo se enquadra na categoria chamada “hipercarro” e venceu prêmio de design em Paris

Carro mais bonito do mundo: conheça o Bugatti Bolide | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A competição pela criação do carro mais bonito do mundo não é fácil. Além de recursos quase ilimitados para o desenvolvimento de produtos inovadores, as montadoras têm uma forte cultura de design no DNA. No 36º Festival Automobile International, realizado em Paris, o júri deu a vitória no quesito visual ao Bugatti Bolide, na categoria chamada "hipercarros".

O Bolide definitivamente não é um carro qualquer. Seu design futurístico é típico de carros de edições limitadas. E esse é mesmo o caso dele. Serão fabricadas apenas 40 unidades do veículo e cada uma custará 4,7 milhões de dólares, algo como 25,5 milhões de reais, em conversão direta. As primeiras unidades serão entregues aos compradores em 2024.

Carro mais bonito do mundo: conheça o Bugatti Bolide

“Embora extremamente funcional, o Bolide está repleto da personalidade e tradição distintas da Bugatti”, diz, em nota, Nils Sajonz, chefe de projetos especiais da Bugatti. “Sua criação foi inspirada na filosofia peso-potência de um jovem Ettore Bugatti, que revolucionou o mundo do automobilismo na década de 1920 ao projetar carros leves e ágeis, como o Type 35, que se tornaram praticamente imbatíveis. Bolide é o ponto culminante dessa filosofia, pura em seu design e em seu propósito.”

Carro mais bonito do mundo: conheça o Bugatti Bolide

De acordo com a montadora, o Bolide foi projetado para ser excepcionalmente baixo, assim como em muitos veículos esportivos. Em combinação com o difusor traseiro, o aerofólio oferece ao veículo níveis extremos de sustentação negativa ao solo para manter a estabilidade em curvas feitas em alta velocidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES