Casais devem usar máscaras durante o sexo, afirma estudo de Harvard

A prática sexual responsável requer, agora, proteção extra

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sabemos que, para nos protegermos de doenças sexualmente transmissíveis, devemos usar preservativo durante o ato sexual. Agora, em contexto de pandemia, talvez seja necessária uma proteção extra. Um novo estudo da Universidade de Harvard diz que a prática acarreta algum risco de transmissão do SARS-CoV-2 e recomenda - entre outras medidas - o uso de uma máscara. As informações são do MSN.

A pesquisa, publicada no Annals of Internal Medicine, classificou situações com base na probabilidade de contrair o novo coronavírus durante o ato. Assim, os pesquisadores recomendam usar uma máscara para o cenário sexual mais arriscado: sexo com pessoas que não sejam aquelas com quem vive.

Para a mesma situação, o estudo diz que, além de manter a máscara, deve evitar o beijo, qualquer ato oral-anal e qualquer outra coisa que envolva sémen ou urina. Tome banho antes e depois e limpe o espaço com  com álcool ou sabão. 

O estudo também menciona que fazer sexo com pessoas que estão juntas na mesma casa é mais seguro, mas ainda existe um risco. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES