Casais estudam idiomas juntos e compartilham no dia dos namorados

Nesta data simbolizada pelo amor, casais têm utilizado a internet para auxiliar no dia a dia e continuar tarefas conjuntas, como a prática de idiomas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste Dia dos Namorados totalmente atípico, cheio de mudanças e ressignificações, o mais importante permaneceu inalterável: o amor. Partilhar momentos únicos, repletos de afeto, carinho e atenção ao outro se tornam ainda mais importantes em tempos de fundamental distanciamento social. Apesar da distância, muitos casais têm utilizado os meios tecnológicos para auxiliar no dia a dia e, também, dar seguimento à rotina de tarefas que tinham em conjunto, como a prática de idiomas.

O casal Viviane e Glécio Setúbal, casados há quinze anos, estudam espanhol juntos há cerca de um ano e meio. Ambos têm se dedicado ao aprendizado do idioma e reconhecem que ter o apoio um do outro, para aprimorar o domínio da língua, potencializa os resultados positivos. "Mesmo no dia a dia, que é corrido, conseguimos ter algo em comum. É um ponto de proximidade, um treinamento que podemos adotar para além das aulas. Um dar suporte para o outro.  Existe esse compartilhamento, porque assistimos vídeos e filmes juntos, com legenda e áudio em espanhol. Isso aumenta a nossa interação", comenta Glécio.

Viviane partilha do mesmo sentimento que o marido e destaca que a experiência de aprender em conjunto é divertida e eficaz. "Estudar com meu marido é muito divertido. Exercitamos em casa e quando saíamos com nossos filhos também. Treinamos a pronúncia de algumas palavras no idioma. Como conversamos muito em casa, nossos filhos entram na brincadeira e falam também. Ter aulas com ele ajuda na aprendizagem porque tenho com quem dialogar permanentemente. Existe essa troca entre nós. Ele me explica o que não entendo e vice-versa. Observamos os pontos positivos que temos nesse processo", externa a aluna.

Reprodução

Glécio frisa que a continuidade do estudo do espanhol tem contribuído para uma rotina boa e equilibrada. "No atual panorama as pessoas estão se dedicando a outras oportunidades de aprendizados, como cursos on-line. Sou mais voltado para o estudo de idiomas mesmo. Consigo fazer minhas tarefas sempre em dia, envio para as correções do professor. Estou me dedicando mais. Agora é mais tranquilo: tudo já fica feito e sempre dou uma revisada antes das aulas", diz.

Em tempos de necessária permanência em casa, neste Dia dos Namorados é imprescindível fortalecer a relação com a pessoa amada. "No dia a dia, nós não sentamos para treinar, mas temos mais disponibilidade para conversar no idioma, tirar as dúvidas um do outro. É muito mais efetivo e nos estimula. Acima de tudo, não temos que ter só a questão do amor, da paixão, mas também o companheirismo e a amizade para duração do relacionamento", compartilha Glécio.

Mais do que nunca, esse é o tempo para valorizar a pessoa com quem se compartilha experiências únicas. "A mensagem que deixo para os outros casais é que decidam aprender e viver outras experiências juntos. Estudar um outro idioma é muito interessante. Nesse momento, continuar o estudo é muito importante porque esquecemos que estamos em isolamento. Temos o contato com o professor e colegas de turma, ainda que virtualmente", pontua Viviane.

A diretora pedagógica da Wizard Teresina, Lina Carvalho, comenta que ter como objetivo comum aprender o mesmo idioma pode contribuir positivamente nos relacionamentos. "É sempre interessante ter alguém com quem compartilhar esses aprendizados. Essa busca conjunta por conhecimentos, prática e domínio de outros idiomas pode ser ampliada quando há essa troca. É mais uma forma de incrementar a rotina e, consequentemente, aprender. São diversos os benefícios e muitos alunos têm relatado que as aulas ajudam bastante diante do cenário de distanciamento social", finaliza a diretora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES