Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Casais estudam idiomas juntos e compartilham no dia dos namorados

Nesta data simbolizada pelo amor, casais têm utilizado a internet para auxiliar no dia a dia e continuar tarefas conjuntas, como a prática de idiomas

Compartilhe

Neste Dia dos Namorados totalmente atípico, cheio de mudanças e ressignificações, o mais importante permaneceu inalterável: o amor. Partilhar momentos únicos, repletos de afeto, carinho e atenção ao outro se tornam ainda mais importantes em tempos de fundamental distanciamento social. Apesar da distância, muitos casais têm utilizado os meios tecnológicos para auxiliar no dia a dia e, também, dar seguimento à rotina de tarefas que tinham em conjunto, como a prática de idiomas.

O casal Viviane e Glécio Setúbal, casados há quinze anos, estudam espanhol juntos há cerca de um ano e meio. Ambos têm se dedicado ao aprendizado do idioma e reconhecem que ter o apoio um do outro, para aprimorar o domínio da língua, potencializa os resultados positivos. "Mesmo no dia a dia, que é corrido, conseguimos ter algo em comum. É um ponto de proximidade, um treinamento que podemos adotar para além das aulas. Um dar suporte para o outro.  Existe esse compartilhamento, porque assistimos vídeos e filmes juntos, com legenda e áudio em espanhol. Isso aumenta a nossa interação", comenta Glécio.

Viviane partilha do mesmo sentimento que o marido e destaca que a experiência de aprender em conjunto é divertida e eficaz. "Estudar com meu marido é muito divertido. Exercitamos em casa e quando saíamos com nossos filhos também. Treinamos a pronúncia de algumas palavras no idioma. Como conversamos muito em casa, nossos filhos entram na brincadeira e falam também. Ter aulas com ele ajuda na aprendizagem porque tenho com quem dialogar permanentemente. Existe essa troca entre nós. Ele me explica o que não entendo e vice-versa. Observamos os pontos positivos que temos nesse processo", externa a aluna.

Reprodução

Glécio frisa que a continuidade do estudo do espanhol tem contribuído para uma rotina boa e equilibrada. "No atual panorama as pessoas estão se dedicando a outras oportunidades de aprendizados, como cursos on-line. Sou mais voltado para o estudo de idiomas mesmo. Consigo fazer minhas tarefas sempre em dia, envio para as correções do professor. Estou me dedicando mais. Agora é mais tranquilo: tudo já fica feito e sempre dou uma revisada antes das aulas", diz.

Em tempos de necessária permanência em casa, neste Dia dos Namorados é imprescindível fortalecer a relação com a pessoa amada. "No dia a dia, nós não sentamos para treinar, mas temos mais disponibilidade para conversar no idioma, tirar as dúvidas um do outro. É muito mais efetivo e nos estimula. Acima de tudo, não temos que ter só a questão do amor, da paixão, mas também o companheirismo e a amizade para duração do relacionamento", compartilha Glécio.

Mais do que nunca, esse é o tempo para valorizar a pessoa com quem se compartilha experiências únicas. "A mensagem que deixo para os outros casais é que decidam aprender e viver outras experiências juntos. Estudar um outro idioma é muito interessante. Nesse momento, continuar o estudo é muito importante porque esquecemos que estamos em isolamento. Temos o contato com o professor e colegas de turma, ainda que virtualmente", pontua Viviane.

A diretora pedagógica da Wizard Teresina, Lina Carvalho, comenta que ter como objetivo comum aprender o mesmo idioma pode contribuir positivamente nos relacionamentos. "É sempre interessante ter alguém com quem compartilhar esses aprendizados. Essa busca conjunta por conhecimentos, prática e domínio de outros idiomas pode ser ampliada quando há essa troca. É mais uma forma de incrementar a rotina e, consequentemente, aprender. São diversos os benefícios e muitos alunos têm relatado que as aulas ajudam bastante diante do cenário de distanciamento social", finaliza a diretora.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar