Casais que desejam ter filhos precisam ter relação 3 vezes por semana?

A atividade sexual regular significa que você tem sempre espermatozoides no trato genital feminino, esperando esse óvulo a qualquer momento

| Reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mito ou verdade? Muitas mulheres e casais perguntam se a frequência sexual está diretamente ligada as chances de ter uma gravidez espontânea e a resposta é sim. Estudos e especialistas de toda parte de mundo avaliam que manter relações sexuais diariamente ou em dias alternados, principalmente durante a semana que antecede a ovulação, intensifica de forma considerável as oportunidades de se conseguir uma gestação.

 De acordo com médica especialista em medicina reprodutiva, Lilian Serio, a recomendação hoje é que um casal que tente engravidar – com idade abaixo dos 35 anos - tenha atividades sexuais diárias ou pelo menos três vezes por semana, sobretudo após o fim ou início do ciclo menstrual. “A ovulação, na maioria das mulheres, ocorre 14 dias antes da menstruação seguinte. Porém, mesmo as mulheres que tem ciclos regulares, pode haver uma ovulação precoce ou tardia. Se não há uma certeza de quando vai ovular, é necessário ter relações sexuais todo dia ou 3 vezes por semana para garantir que tem uma reserva de espermatozoides em movimento no seu corpo”, disse.

 Outra dúvida de muitos casais tentantes é sobre a frequência regular enfraquecer a concentração de espermatozoide. Ainda segundo a especialista em medicina reprodutiva, Lilian Serio, isso é um mito. “ A relação sexual regular não enfraquece concentração de espermatozoide, não existe isso. No homem que tem baixa concentração de espermatozoide, até aumenta essa concentração. A atividade sexual regular significa que você tem sempre espermatozoides no trato genital feminino, esperando esse óvulo a qualquer momento. Precisamos desmistificar essas questões, porque muitas vezes são um empecilho para os casais que tentam engravidar, mas têm medo de algumas questões que são inverídicas”, explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES