Casal adota porco pigmeu, que se tornou um animal de 300 kg no Canadá

Quando adotou Esther, Jenkins imaginou que seria como ter um terceiro cachorro, pois haviam lhe garantido que ela não cresceria mais que 40 kg.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde que o casal Steve Jenkins e Derek Walter adotaram a porquinha Esther, suas vidas nunca mais foi a mesma. Isso porque eles acharam que estavam comprando um leitão pigmeu, mas dois anos depois, Esther já estava pesando quase 300 kg, mas, apesar disso, o amor e a amizade que Esther encontrou em seu novo lar, em Ontário, Canadá, foi tão grande quanto a surpresa dos seus donos. As informações são do MegaCurioso.

Quando adotou Esther, Jenkins imaginou que seria como ter um terceiro cachorro, pois haviam lhe garantido que ela não cresceria mais que 40 kg. Mas, tempos depois, um veterinário informou que não seria assim. “Ele me disse: ‘Tenho quase certeza de que você está lidando com um porco comercial aqui. Ela poderia ter 250 libras’”, contou Jenkins.

Reprodução/Instagram/EstherTheWonderPig

“Ela foi incrível desde o dia em que a trouxemos para casa, super inteligente. Nós vemos uma inteligência nela que nem sequer vemos em nossos cães”, orgulha-se Jenkins, que conta que mesmo sem treinamento, ela aprendeu a abrir portas, armários e até a geladeira.

Mas se engana quem pensa que só seus donos são apaixonados por Esther, famosa nas redes sociais, ela possui 519 mil seguidores no Instagram e foi nomeada como influenciadora animal do ano nas últimas edições do 13º Annual Libby Awards - evento que reconhece empresas e celebridades comprometidas com os animais.

Reprodução/Instagram/EstherTheWonderPig

Em 2018, Esther foi diagnosticada com câncer de mama, para ajudar no tratamento da porquinha, seus donos angariaram fundos e, em quatro meses, superaram a meta de US$ 650 mil, com US$ 120 mil extras, que segundo Jenkins seriam doados para outras instituições de caridade e resgate de animais. Felizmente, Esther fez uma cirurgia e agora está livre da doença.

Toda história de Esther foi contada no livro “Esther the Wonder Pig”, escrito por seus donos, e que agora pode se transformar em um filme, graças a uma parceria feita com a Donners, produtora por trás de X-Men e Free Willy.

Reprodução/Instagram/EstherTheWonderPig



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES