Casal de idosos pedala do Reino Unido até a Muralha da China

A inspiração para o casal, além de realizar o sonho de conhecer o mundo, foi fazer algo de especial com o tempo livre que ganharam depois de se aposentarem.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se você é desses que, na hora de pegar a bike e pedalar por aí, a preguiça acaba reinando e uma volta no quarteirão acaba parecendo uma volta ao mundo, mire-se no exemplo do casal de idosos ingleses Peter e Chris Lloyd, que tornaram essa metáfora literal: casados há 37 anos, os dois pedalaram do Reino Unido até a Grande Muralha da China. A inspiração para o casal, além de realizar o sonho de conhecer o mundo, foi fazer algo de especial com o tempo livre que ganharam depois de se aposentarem.

“Ola, aqui é Chris e Pete Lloyd, e nós estamos pedalando até a China – esse é, ao menos, nosso plano”, diz o início do site que o casal criou para documentar a viagem. “Se nós vamos ou não chegar lá é questionável, mas nós iremos nos divertir tentando e esperamos viver algumas aventuras no caminho que iremos dividir com você através desse blog”, escreveram. Passados 18 meses de uma longa jornada por toda a Europa e o Oriente Médio, eles dissiparam as dúvidas e chegaram ao destino final.

Passando pelo Tajiquistão

Dormindo em uma barraca no Tajiquistão

Atravessando o frio da Georgia

Na paisagem da China

Foram 19 mil quilômetros e 16 países atravessados, cruzando cidades, desertos, montanhas – em temperaturas que variaram, ao longo do trajeto, de -15 a 45 graus celsius. Chris, com 64 anos, e Pete, com 66, são avós, e disseram que dormiram a maior parte das noites em uma barraca de camping, depois de pedalarem uma média de 48 quilômetros por dia.

Cazaquistão

Cazaquistão

China

China

Curtir a vida e a viagem eram de tal forma a missão do casal, que mesmo após completarem o sonho e a jornada, ao invés de pegarem um voo pra casa, decidiram voltar em navio cargueiro – por três semanas, concluindo perfeitamente a aventura de uma vida, e inspirando a todos.

A vista do casal durante a viagem de volta

Acima, as bicicletas no navio de volta; abaixo, os dois diante do navio



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES