Casal viaja 128 mil quilômetros em um minicarro

A proeza é do casal inglês Lauren Smith e Calum Creasey

Lauren Smith e Calum Creasey | Fatos Desconhecidos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muitas pessoas sonham em viajar pelo mundo. E quase todas não acabam realizando este grande sonho devido aos altos custos de passagens, hospedagens, entre outros gastos. Acontece que muitos não desistem e acabam encontrando a sua maneira pra tornar isso possível.

E foi exatamente isso que o casal inglês Lauren Smith e Calum Creasey fez. Em 2010, eles compraram uma caminhonete Volkswagen T4. Mesmo com poucos recursos eles o transformaram em um "casa", embalaram apenas seus pertences mais importantes e essenciais e saíram em uma aventura que durou aproximadamente cinco anos.

Lauren e Calum partiram de sua cidade natal, Buckinghamshire, na Inglaterra. Juntos viajaram mais de 128 mil quilômetros por toda Europa. Das praias de Portugal às florestas da Dinamarca. Tudo dentro do veículo modificado para comportar todas as necessidades básicas do casal. Eles estão juntos há mais de uma década e dividem a mesma paixão por viajar e ver o mundo.

O carro foi adaptado para abrigar uma cozinha compacta, que incluía uma pia, um fogão a gás e um espaço reservado para o armazenamento dos alimentos. Mas eles não viveram em tempo integral no veículo. As viagens aconteceram durante os verões, quando o casal estava de férias de seus respectivos trabalhos em tempo integral.

Assim que conseguiam angariar um bom dinheiro, o casal voltava para estrada novamente. Os momentos vividos em meios a todas essas incríveis viagens foram documentados em vídeos e fotos. Em 2017, o casal iniciou uma campanha em uma plataforma de financiamento coletivo para lançarem um livro contando um pouco das experiências vividas por eles.

O livro foi chamado de The Rolling Home. As aventuras do casal são ilustradas através de uma compilação de fotos, palavras e ilustrações. Além de algumas histórias de pessoas que o casal conheceu ao longo do caminho. Atualmente, o livro, que se encontra em sua terceira edição, evoluiu para uma espécie de revista trimestral onde são contadas histórias, entrevistas, imagens, dicas e conhecimentos técnicos para aqueles que desejam viver uma vida na estrada.

"O livro foi um verdadeiro trabalho de amor para nós. Nós realmente não esperávamos fazer um livro. Mas, parecia a melhor maneira de documentar permanentemente as melhores lembranças dos últimos 5 anos. Queríamos tentar compartilhar nossas experiências, principalmente para mostrar que não é difícil nem caro. É uma das maneiras mais fáceis de viver. Nós não queremos mostrar nosso estilo de vida e fazer com que pareça inatingível. É para qualquer um! A resposta do livro até agora nos impressionou", contou Lauren ao portal She Explores.

Com as publicações, Lauren e Calum esperam inspirar as pessoas a encontrarem seus próprios estilos de vida alternativos. Por terem vivido a vida na estrada, o casal acabou por descobrir as necessidades básicas ao longo do caminho. Assim, eles acabaram por lançar uma plataforma na internet onde são vendidos itens para montar sua própria casa sobre rodas.

Lauren e Calum atualmente estão vivendo em sua van em uma pequena propriedade em Cornwall, na Inglaterra. No local, o casal trabalha em uma plantação durante três dias da semana, cuidando da manutenção geral, jardinagem e auxiliando na construção de casas sustentáveis. Em seu tempo livre, o casal administra seu site de e-commerce.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES