Casamento de dois soldados da PM é um golpe contra a homofobia

Victor e Wilkers finalmente consumaram a relação de cinco anos.

| Reprodução: Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O casamento de dois soldados da Polícia Militar é uma grande lição contra a homofobia. Victor e Wilkers finalmente consumaram a relação de cinco anos em uma cerimônia no civil. Os dois se conheceram quando estudavam Engenharia Hídrica em Teófilo Otoni, no interior de Minas Gerais.

Depois, formaram-se juntos na Escola Estadual de Formação de Soldados e conseguiram trabalhar na mesma cidade, Itaobim, no Vale do Jequitinhonha. Com medo do preconceito, a dupla manteve a relação em segredo, mas depois de tanto se esconder, decidiram tornar o amor público.

“Quando nos mudamos para Itaobim, não falávamos sobre o assunto, não postávamos nada em redes sociais. Mas agora que nos casamos e postamos foto, toda a cidade ficou sabendo. Como esperado, houve muita fofoca, muitos comentários, mas não chegou nada negativo até nós”, relata Victor.

Os dois policiais dizem que nunca foram repreendidos por superiores dentro do batalhão. Eles explicam o óbvio, orientação sexual não interfere no trabalho como agente de segurança. A PM de Minas Gerais foi pelo mesmo caminho. A corporação garante respeitar os direitos humanos e liberdades individuais.

A vida militar tem fama de ser um ambiente historicamente hostil e masculinizado. Por isso, a história de amor entre Victor e Wilkers serve de exemplo para os homofóbicos de plantão e é inspiração para a comunidade LGBTI+. Aliás, o casamento dos dois ganhou destaque na Rede Nacional de Operadores de Segurança Pública LGBTI+ (Renosp).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES