Cazaquistão registra 1ª morte mundial por queda de lixo espacial

O homem morreu ao tentar apagar incêndio causado por foguete

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ser o primeiro normalmente é algo bom, mas não quando você inaugura um novo tipo de morte no mundo. Mary Ward foi a primeira pessoa a morrer em um acidente automobilístico, em 1869; enquanto isso, no ano passado, um indiano foi o primeiro a sucumbir em decorrência da queda de um meteorito. Agora, podemos incluir a morte de cazaque nesta mórbida lista.

Yuri Khatyushin faleceu em decorrência de um incêndio causado pela queda de detritos espaciais. Na quarta-feira (14), ele participava da equipe de limpeza que trabalhava no lançamento de um foguete Soyuz russo que levava uma carga para a Estação Espacial Internacional.

Pouco depois do lançamento, restos do foguete caíram em uma pradaria do Cazaquistão e iniciaram um incêndio que vitimou Khatyushin. Ele trabalhava com uma equipe responsável por recolher esses pedaços de aeronave, mas uma forte rajada de vento fez com que o incêndio envolvesse o caminhão em que ele estava. No veículo também estava um homem chamado Vyacheslav Tyts, que segue internado.

O acidente aconteceu por volta das 9h25 do horário local, apenas 15 minutos após o lançamento do foguete. A empresa NPO Mashinostroyeniya, da Rússia, que contratou os homens, promete dar toda a assistência possível aos familiares das vítimas. O incêndio na pradaria foi controlado no mesmo dia e não causou outros danos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES