mais

CE: Macaco "faz selfie" em frente à câmera e depois deixa estragos em sítio

Segundo relato de moradores, o macaco passou a "invadir" as dependências do sítio à procura de alimento nos últimos dias e chegou a "roubar" uma outra câmera do local e tentou quebrar um coco com o objeto.

Um macaco-prego surpreendeu moradores de um sítio na cidade de Ubajara, na Serra da Ibiapaba, no Ceará, nesta segunda-feira (20) ao aparecer na frente das câmeras de segurança do imóvel. Ao mexer na câmera, fez o objeto girar até cair. Toda a ação foi gravada pela câmera:: da aparição do animal até as imagens confusas da queda. Confira o vídeo!

Segundo relato de moradores, o macaco passou a "invadir" as dependências do sítio à procura de alimento nos últimos dias. O técnico em refrigeração Evandro Muniz disse em entrevista ao g1 que o macaco chegou a "roubar" uma outra câmera do local e tentou quebrar um coco com o objeto.

Macaco fez selfie antes de derrubar câmera e fugir com ela  | FOTO:  ReproduçãoMacaco fez selfie antes de derrubar câmera e fugir com ela  | FOTO:  Reprodução

"Ele roubou uma das câmeras de segurança. Ele arrancou e sumiu com ela. E quando a gente chama, ele fica aparecendo para nós [...] o macaco está há dias quebrando tudo aqui em casa e roubando tudo. Hoje, veio na lavanderia e roubou produtos de limpeza e espalhou pelo quintal todo", disse, aos risos.

 Em uma das visitas, quebrou vasos de plantas, rádio, derrubou baldes e destelhou o deck do sítio. Apesar da bagunça, moradores consideram divertida a presença do animal.

Busca por alimento

O biólogo Robério Freire Filho explicou que a busca por alimento é a principal razão para a "invasão" do macaco.

"Um animal muito inteligente, ele tem o cérebro bem grande para o tamanho dele. É conhecido por usar ferramentas para quebrar coco. Eles também usam outras ferramentas para conseguir capturar formigas, cupim, mel, então é um animal que está sempre em busca de recurso natural", disse ao G1.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail