CE: Macaco “faz selfie” em frente à câmera e depois deixa estragos em sítio

Segundo relato de moradores, o macaco passou a “invadir” as dependências do sítio à procura de alimento nos últimos dias e chegou a “roubar” uma outra câmera do local e tentou quebrar um coco com o objeto.

Macaco entra em casa e causa estrago | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um macaco-prego surpreendeu moradores de um sítio na cidade de Ubajara, na Serra da Ibiapaba, no Ceará, nesta segunda-feira (20) ao aparecer na frente das câmeras de segurança do imóvel. Ao mexer na câmera, fez o objeto girar até cair. Toda a ação foi gravada pela câmera:: da aparição do animal até as imagens confusas da queda. Confira o vídeo!

Segundo relato de moradores, o macaco passou a "invadir" as dependências do sítio à procura de alimento nos últimos dias. O técnico em refrigeração Evandro Muniz disse em entrevista ao g1 que o macaco chegou a "roubar" uma outra câmera do local e tentou quebrar um coco com o objeto.

Macaco fez selfie antes de derrubar câmera e fugir com ela  | FOTO:  Reprodução

"Ele roubou uma das câmeras de segurança. Ele arrancou e sumiu com ela. E quando a gente chama, ele fica aparecendo para nós [...] o macaco está há dias quebrando tudo aqui em casa e roubando tudo. Hoje, veio na lavanderia e roubou produtos de limpeza e espalhou pelo quintal todo", disse, aos risos.

 Em uma das visitas, quebrou vasos de plantas, rádio, derrubou baldes e destelhou o deck do sítio. Apesar da bagunça, moradores consideram divertida a presença do animal.

Busca por alimento

O biólogo Robério Freire Filho explicou que a busca por alimento é a principal razão para a "invasão" do macaco.

"Um animal muito inteligente, ele tem o cérebro bem grande para o tamanho dele. É conhecido por usar ferramentas para quebrar coco. Eles também usam outras ferramentas para conseguir capturar formigas, cupim, mel, então é um animal que está sempre em busca de recurso natural", disse ao G1.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES