Cera caseira promete retirar 100% dos pelos

Após se depilar, você deve hidratar a pele com um gel de aloé vera

Cera caseira promete retirar 100% dos pelos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muita gente não gosta de se depilar com lâmina pelo fato de ficar todo dia tirando os pelos indesejáveis. Uma forma de acabar com isso é depilação com cera.

Mas se você acha que com isso vai gastar muito dinheiro, uma receita simples e fácil que você pode fazer em casa vai ajudara acabar com os pelos indesejáveis. Essa cera pode ser usada em a parte do corpo.

Para fazer essa maravilha na versão mais dura você vai precisar de 1/4 de xícara de água, 1/4 de xícara de suco de limão e 2 xícaras de açúcar.

Já na versão mole você vai precisar de 1/4 de xícara de água, 1/4 de xícara de suco de limão, 1 xícara de açúcar.

Para fazer, combine os ingredientes e aqueça a mistura de 5 a 7 minutos em fogo baixo, até o açúcar ficar dissolvido. Na cera dura, a mistura deve virar uma calda marrom. Para a cera mole, o líquido deve ser de tom marrom claro/dourado, tipo mel. Você pode colocar a cera em um pote de vidro. Cuidado: para ficar seguro, aqueça o vidro antes para que ele não rache com o líquido.

Antes de aplicar na pele, após 15 ou 20 minutos, você deve fazer o teste do dedo: se a cera estiver muito quente, deixe-a esfriar mais até ficar mais grossa, com a consistência de mel.

Depois você pode pegar uma faca (ou espátula própria para isso), e aplicar a cera na parte do corpo que desejar, no sentido contrário ao crescimento do pelo. Solte a pontinha na cera para ela se desgrudar da pele; isso te dá uma ponta para puxar.

Espere alguns segundos e puxe a cera rapidamente da pele na direção do crescimento do pelo. Com a cera mole, diretamente depois de aplicar, você pode usar uma tira de pano para este propósito, colocando-a sobre a cera e depois puxando rapidamente. Use a outra mão para manter a pele esticada enquanto puxa a tira.

Após se depilar, você deve hidratar a pele com um gel de aloé vera. A hidratação é essencial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES