mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Cerveja: veja quatro curiosidades sobre a bebida mais consumida no mundo

A cerveja está presente em todos os lugares, seja na roda de amigos ou em encontros familiares

A cerveja está presente em todos os lugares e é a bebida queridinha dos brasileiros, principalmente no calor. Confira abaixo curiosidades sobre a bebida que todo amante de cerveja deve saber.

 4 curiosidades sobre a cerveja

Tempo

A cerveja é uma das bebidas alcoólicas mais antigas do mundo. De acordo com estudos e pesquisas, é apontado que a bebida possua pelo menos 8 mil anos. Produzida pelos egípcios, a matéria prima não era trigo ou cevada, como é geralmente feita nos dias de hoje, mas era feita com outros grãos. A bebida também era uma forma de pagamento por serviços prestados naquela época.

Garrafas

A cor predominante das garrafas de cerveja é o marrom, pois essa cor ajuda a proteger o líquido de raios ultravioletas preservando o seu sabor, aroma e originalidade.

A cerveja é uma das bebidas alcoólicas mais antigas do mundo (Foto: Pixabay)A cerveja é uma das bebidas alcoólicas mais antigas do mundo (Foto: Pixabay)

Geladeira

A geladeira que conhecemos hoje foi criada por conta da cerveja. Em 1856, havia uma preocupação em refrigerar as cervejas de uma fábrica, foi quando o australiano James Herrison produziu o equipamento para ser usada nos meios industriais, tempos depois a máquina se popularizou e evoluiu no que conhecemos hoje.

Brasil

O Brasil ocupa o 3° lugar de maior produtor mundial de cervejas no mundo. Em consumo per capita o país fica em 24° lugar, com um total de 14 bilhões de litros por ano. O país que mais consome cerveja no mundo é a República Tcheca.

Fonte: Terra

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail