Cerveja: veja quatro curiosidades sobre a bebida mais consumida no mundo

A cerveja está presente em todos os lugares, seja na roda de amigos ou em encontros familiares

Quatro curiosidades sobre a cerveja | Pixabay
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cerveja está presente em todos os lugares e é a bebida queridinha dos brasileiros, principalmente no calor. Confira abaixo curiosidades sobre a bebida que todo amante de cerveja deve saber.

 4 curiosidades sobre a cerveja

Tempo

A cerveja é uma das bebidas alcoólicas mais antigas do mundo. De acordo com estudos e pesquisas, é apontado que a bebida possua pelo menos 8 mil anos. Produzida pelos egípcios, a matéria prima não era trigo ou cevada, como é geralmente feita nos dias de hoje, mas era feita com outros grãos. A bebida também era uma forma de pagamento por serviços prestados naquela época.

Garrafas

A cor predominante das garrafas de cerveja é o marrom, pois essa cor ajuda a proteger o líquido de raios ultravioletas preservando o seu sabor, aroma e originalidade.

A cerveja é uma das bebidas alcoólicas mais antigas do mundo (Foto: Pixabay)

Geladeira

A geladeira que conhecemos hoje foi criada por conta da cerveja. Em 1856, havia uma preocupação em refrigerar as cervejas de uma fábrica, foi quando o australiano James Herrison produziu o equipamento para ser usada nos meios industriais, tempos depois a máquina se popularizou e evoluiu no que conhecemos hoje.

Brasil

O Brasil ocupa o 3° lugar de maior produtor mundial de cervejas no mundo. Em consumo per capita o país fica em 24° lugar, com um total de 14 bilhões de litros por ano. O país que mais consome cerveja no mundo é a República Tcheca.

Fonte: Terra



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES