Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Chimpanzé tenta devorar o próprio braço após ser drogado em zoológico

Um visitante resolveu jogar uma garrafa contendo uma droga não identificada na área dos chimpanzés.

Chimpanzé tenta devorar o próprio braço após ser drogado em zoológico
|
Compartilhe
Google Whatsapp

O incidente foi registrado no zoológico Dyreparken, em Kristiansand, na Noruega, depois que um visitante resolveu jogar uma garrafa contendo uma droga não identificada na área dos chimpanzés e um dos primatas consumiu a substância. Segundo Tom Hale, do site IFLScience!, a criatura, conhecida como Julius, ficou tão alterada que, além de provocar sérios ferimentos nela mesma, foi encontrada tentando devorar o próprio braço.

De acordo com Tom, Julius, que tem 39 anos, é bastante famoso na Noruega, já que, quando nasceu, foi rejeitado pela mãe e adotado pela família do diretor do zoológico. A história se tornou conhecida no país e um documentário sobre o chimpanzé inclusive chegou a produzido, transformando Julius em uma celebridade local.

Hoje, Julius vive com outros 7 primatas no zoológico e, além de ser o único entre eles capaz de abrir garrafas com tampa de rosca, é de conhecimento de todos que o chimpanzé é fã de refrigerante – embora seja terminantemente proibido que os visitantes alimentem as criaturas. Então, no final de fevereiro, os cuidadores perceberam que havia algo de muito errado com Julius quando o animal se isolou em um canto e começou a se comportar de maneira muito agitada.

Crédito: News in English / Dyreparken

Foi então que, ao olhar mais de perto, a equipe notou que o chimpanzé estava se mordendo e tinha vários machucados em um dos braços – e os veterinários decidiram anestesiá-lo para checar o que havia acontecido. Em um primeiro momento, o time pensou que Julius devia ter contraído algum tipo de infecção, mas alguns visitantes contatam o zoológico para contar que haviam visto alguém jogar uma garrafa na área onde os chimpanzés se encontram.

Exames de sangue confirmaram que Julius tinha grandes quantidades de uma substância não identificada no organismo – e uma investigação foi iniciada para descobrir quem foi o animal que achou que seria engraçado fornecer drogas aos chimpanzés. Por sorte, Julius está se recuperando bem dos ferimentos e não escapou da área onde se encontrava (ele também é famoso por ser um habilidoso fujão), o que poderia ter resultado em tragédia caso o primata tivesse atacado algum humano.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto