Chimpanzés caminham como humanos após anos de maus-tratos na Quênia

Antes de serem resgatados, esses animais ficavam presos em gaiolas minúsculas, onde só conseguiam ficar sentados ou em pé sobre duas pernas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não é normal que chimpanzés andem como os humanos, apoiados sobre duas pernas. Mas alguns animais que vivem no Santuário de Chimpanzés Sweetwaters, no Quênia, se acostumaram a andar assim após anos de maus-tratos. O comércio ilegal de animais é um grande negócio na África – e muitos deles acabam indo morar em casas, como bichos de estimação. As informações são do BBC.

Só que, quando eles ficam mais velhos, se tornam mais fortes e agressivos. Como donos não conseguem mais controlá-los, muitos acabam em jaulas minúsculas ou acorrentados. Assista ao vídeo aqui. 

Max é um desses chimpanzés que foram maltratados. “Se ele vê alguém vestindo uma roupa de caçador ou camuflada, ele fica agressivo, porque lembra como seus pais foram mortos”, diz o cuidador de animais Timothy Mwangim. Alguns santuários espalhados pela África cuidam hoje de mais de 800 animais resgatados.

Reprodução/BBC



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES