Cidade com 3 habitantes, 4 cachorros e 1 fantasma está à venda

Story, em Indiana, pode ser adquirida por R$ 11,5 mi. Local inclui pastos, moinho, celeiros, cabanas e duas dependências do século 19

| Reprodução/Vídeo/WTHR 13
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma cidade com três habitantes, quatro cachorros e um fantasma foi colocada à venda. A pequena Story, no estado de Indiana, pode ser adquirida pelo valor de R$ 11,5 milhões. As informações são jornal New York Post. O local possui aproximadamente 70,4 mil m² pastos, um moinho de grãos, celeiros, cabanas e duas dependências do século 19, não especificadas.

O único negócio em atividade é uma hospedagem conhecida como Story Inn. O dono do estabelecimento é o advogado Rick Hofstetter, 62, que também é o proprietário da cidade.

Apesar de ter colocado Story à venda, ele planeja manter a hospedagem, que atrai visitantes por ser considerada a mais antiga do estado de Indiana. "As fortunas da cidade devem estar dissociadas de nossas operações de hospitalidade", justificou em entrevista ao jornal Herald-Times.

Segundo Rick, o sortudo comprador receberá “uma cidade histórica inteira aninhada nas colinas do sul de Indiana”, que remonta ao ano de 1851. Nos tempos áureos de Story, no início do século 20, o local chegou a contar com 175 moradores.

No entanto, com a crise econômica mundial de 1929 e a entrada dos EUA no período conhecido como "Grande Depressão", a cidade deixou de gerar empregos e parou no tempo. Em 1978, um renascimento ameaçou ter início com a aquisição da loja acima por um casal. Mas, nada substancial até Rick comprar Story em 1999.

Nesses 20 anos, o advogado dedicou seu tempo a renovar, preservar e realocar os prédios da cidade."Não é todo dia que alguém compra uma cidade", declarou à WTHR.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES