Ciência flagra momento em que homem encontra Deus

Caso repercutiu mundialmente

Deus | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem teve um encontro com pessoal com Deus e o fato foi comprovado por cientistas. O fato inacreditável aconteceu em Israel e envolveu um homem judeu de 46 anos.

Segundo os pesquisadores israelenses Arzy e Schurr,  o caso ocorreu no hospital onde o homem, que não era lá muito religioso, estava fazendo exames para tratar da epilepsia que sofria há 40 anos. Ele havia parado de tomar sua medicação que evitava convulsões.

Pesquisadores analisaram o cérebro do homem. Crédito: divulgação.

O caso deixou muita gente de cabelo em pé. "Enquanto estava deitado na cama, o paciente 'congelou' abruptamente e olhou para o teto por vários minutos, afirmando mais tarde que ele sentia que Deus estava se aproximando dele. Ele então começou a cantar orações em silêncio, procurou seu Kippae colocá-lo em sua cabeça, cantando as orações mais excessivamente. Então, bruscamente, ele gritou: 'E você é Adonai (nome do Deus Hebraico), o Senhor!'. Afirmando mais tarde que Deus havia revelado a ele, ordenando que ele trouxesse redenção ao povo de Israel. O paciente então se levantou, retirou os eletrodos do EEG da pele e percorreu o departamento tentando convencer as pessoas a segui-lo, afirmando que 'Deus me enviou a você'", contaram os pesquisadores à Discovery Magazine.

Como ele estava monitorado por aparelhos de ressonância cerebral, foi possível identificar a área ativada pela epifania. Eles viram que aconteceu um aumento na atividade na banda gama baixa, no córtex pré-frontal esquerdo. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES