Cientista cria sacola de mandioca, que dissolve na água quente

Cada uma delas é capaz de suportar 3 quilos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Todo mundo sabe que o plástico é um verdadeiro veneno para o planeta e as sacolinhas plásticas, daqueles dos supermercados, são umas das principais causas dessa ambiental. Toneladas e mais toneladas de sacolas e outros produtos plásticos – produzidos a partir de petróleo e que leva centenas de anos para se biodegradar – são descartados de forma incorreta.

Para tentar reverter a situação e substituir, quem sabe, as sacolas plásticas, o biólogo Kevin Kumala, de Bali, na Indonésia, criou uma sacola de mandioca. Na aparência e na funcionalidade, ela não se difere da sacolinha tradicional, mas seu material é biodegradável e leva somente alguns meses para desaparecer do meio ambiente.

E essa não é a única vantagem da sacola de mandioca (como se só essa já não valesse a pena). Produzida pela Avani Eco, seu material – que na verdade é o amido de mandioca -, pode ser facilmente dissolvido em água morna ou quente.

Mas, não se desespere, se você for surpreendido pela chuva no meio do caminho, suas compras não vão se espalhar pela rua. A sacola de mandioca é inteligente o suficiente para não se dissolver em água em temperatura ambiente!

E sim, a sacola de mandioca é bem resistente. Cada uma delas é capaz de suportar 3 quilos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES