Cientistas descobrem espécies de sapos menores que unhas humanas

Pertencem ao gênero Brachycephalus que já conehcido no Brasil.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grupo de cientistas brasileiros descobriu a existência de sapos minúsculos vivendo na Mata Atlântica. De acordo com os responsáveis pela descobertsa, os sapos são menores que uma unha humana e pertencem ao gênero Brachycephalus que já é conhecido no Brasil. 

Eles vivem no topo de motanhas isoladas da floresta e são vulneráveis as mudanças climáticas. E, igual aos demais animais, sofrem com a degradação ambiental. A descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade Federal do Paraná, liderados por Marcio Pie, que escalaram as regiões montanhosas de Mata Atlântica nos estados do Paraná e Santa Catarina. 

No topo da montanha, foram encontrados uma variedade de espécies divididos em: Brachycephalus mariaeterezaeBrachycephalus olivaceusBrachycephalus auroguttatus, Brachycephalus verrucosusBrachycephalus fuscolineatusBrachycephalus leopardus, Brachycephalus boticario

“Um sucesso tão alto em encontrar novas espécies pode indicar que o número total de Brachycephalus ainda não está determinado”, disse Marcio Pie. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES