Cinco casos não solucionados que ainda desafiam a realidade - 5. Voo 19

Após séculos de histórias analisadas e investigadas, historiadores, arqueólogos e estudiosos continuam trabalhando, dia após dia, para solucionar os mistérios do passado. No entanto, alguns casos carregam diversos segredos, impactando diretamente em obstáculos que impedem a conclusão por parte de pesquisadores. Confira cinco deles! - 5. Voo 19

Slide 5 de 5
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

5. Voo 19

Em um dos casos mais famosos que criaram a reputação do Triângulo das Bermudas, o treinamento de cadetes do exército dos EUA acabou em tragédia. Cinco aviões Grumman saíram da Flórida rumo ao Atlântico para uma simulação de ataque. Quatorze jovens militares estavam envolvidos diretamente no voo, ocorrido em 1945.

Após desvios de rota que levaram os cadetes a se perderem, existiram comunicações finais com as aeronaves, que receberam as ordens de retorno à base. Porém, estranhamente nunca aconteceu: o esquadrão desaparecera sem deixar mais registros.

O mais bizarro é que foi lançada uma nova missão de resgate atrás dos jovens, que também perdeu a comunicação com a base e desapareceu. Isso levou à presunção da morte de 14 cadetes e 13 militares de resgate.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES