mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Cinco doenças com alta prevalência no Brasil, mas pouco conhecidas - Esquistossomose

Todas graves e com tratamento, algumas dessas doenças podem ser curadas – desde que sejam identificadas - Esquistossomose

Slide 6 de 6

Esquistossomose

Segundo o Boletim Epidemiológico Especial de setembro de 2019 da SVS, “a esquistossomose ainda é um importante problema de saúde pública no Brasil”. Ainda de acordo com o documento, em 2015, aproximadamente 1,5 milhão de pessoas poderiam estar contaminadas com a doença no Brasil.

 Trata-se de uma infecção parasitária provocada por vermes de água doce. O mais comum é que ela seja transmitida por caramujos aquáticos. Inicialmente, é assintomática, mas o quadro pode evoluir para febre, dor de cabeça, diarreia na fase aguda, tonturas, palpitações, impotência, emagrecimento e inflamação no fígado e no baço.

 Se não tratada, pode levar à morte. Por causa da perda de peso e do inchaço nos órgãos internos, a esquistossomose é popularmente conhecida como “barriga d’água”. Os casos simples têm tratamento com medicação, já os graves podem necessitar internação e intervenção cirúrgica.

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail