Cinco opções de alimentos para potencializar o bronzeado

Mesmo pegando sol só de vez em quando, é possível deixar a pele dourada por mais tempo

| Reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a chegada do verão, um dos maiores desejos das mulheres é ter uma pele bronzeada. Para ajudar nesse processo, alguns alimentos são boas opções. “Para potencializar o bronzeado, vale investir em alimentos ricos em betacaroteno, que estimulam a produção de melanina, elemento que oferece a tonalidade da pele. Lembre-se também de ingerir pelo menos dois litros de água por dia para a pele não perder viço”, comenta Ione Leandro, nutricionista.

Abaixo, a especialista lista cinco alimentos que garantem um bronzeado por mais tempo. Confira:

 Cenoura - As vitaminas A, C, B2 e B3 presentes no vegetal podem ser amigas da pele dourada. “A cenoura contém betacaroteno, provitamina que, em sua oxidação no organismo, ajuda prolongar o bronze”, explica Ione. Vale também apostar na associação do legume com frutas ricas em Vitamina C, que são ótimos antioxidantes.

 Mamão – Assim como a cenoura, a fruta é rica em betacaroteno. Além disso, possui fibras que ajudam no bom funcionamento intestinal.

 Folhas escuras e vegetais escuros - Brócolis, espinafre, agrião, couve e repolho, por exemplo, contribuem com o bronzeado. “Ricos em cálcio, vitaminas e minerais, são ótimos para a saúde e também para a pele”, recomenda.

 Abóbora - Com altas doses de betacaroteno, ajuda a manter o bronze e contribui para combater a oxidação das células, atuando contra o envelhecimento.

 Pimentão amarelo, vermelho e verde - Esses alimentos têm altas doses de vitaminas A, B e C e de clorofila, elementos que atuam na preservação do bronzeado, além de conter magnésio e cálcio.

 RECEITA DE SUCO POTENCIALIZADOR DE BRONZEADO

Ingredientes:

- 2 colheres (sopa) de cenoura crua ralada

- 1 colher (sopa) de beterraba crua ralada

- 1 xícara (chá) de suco de laranja

- 1 xícara (chá) de água filtrada

- 1 punhado de salsa

- 1 punhado de folhas de hortelã

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Se quiser incluir um efeito detox também (acrescente 1cm de gengibre ralado ou 1 fatia média de abacaxi)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES