Cinco quartéis para visitar antes de morrer e um deles fica no Piauí; veja!

Inclusive porque até chegar ao aquartelamento são cerca de nove dias de viagem, entre avião de carreira, monomotor, balsa, canoa, nado e abertura de picadas na mata.

Turismo de aventura | pixabay
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nova tendência no lazer: o turismo de caserna.

67º BATALHÃO DE INFANTARIA DE SELVA

Este paraíso fica a 980 quilômetros a Sudeste de Manaus. Os atrativos são inúmeros e uma estadia de um mês ali é pouco tempo. Inclusive porque até chegar ao aquartelamento são cerca de nove dias de viagem, entre avião de carreira, monomotor, balsa, canoa, nado e abertura de picadas na mata. Não deixe de pedir ao sargento Nobre que lhe mostre sua coleção particular de pernilongos, mosquitos e mutucas.

Técnica de camuflagem na selva. (Foto: Reprodução)

Bom para: famílias, caçadores de aventuras, mutucas.

TIRO DE GUERRA DE PAJEÚ DO PIAUÍ

A chapada piauiense, com temperaturas médias, durante a noite, de 48 graus, é o cenário ideal para uma experiência real de guerra. Você e sua família serão uniformizados, armados e colocados numa tropa que enfrentará o Comando Militar do Leste. Comida e água devem ser providenciadas pelos próprios turistas. Em caso de sobrevivência inicia-se a segunda etapa da hospedagem com limpeza de canhões, conserto de tanques e jipes.

Comemoração pelo Dia do Soldado. (Foto: Ascom

Bom para: famílias com crianças.

26º BATALHÃO DE AMOTINADOS DA PM

Um misto de férias com aprimoramento cultural. No arrebatador ambiente do 25º, você aprende técnicas de desestabilização de democracias latino-americanas à base de força bélica. Para cada hóspede há um monitor que ensina desde a montagem de uma bazuca até História da Alemanha e Itália na II Guerra. A opção de técnicas de interrogatório está disponível, mas deve ser paga à parte.

Uso de bazuca por militares. (Foto: Reprodução)

Bom para: turistas que apreciam programas culturais somados à aventura.

DEPÓSITO CENTRAL DE MUNIÇÃO

De longe, o programa de lazer mais explosivo. O DCM fica no centro do Rio de Janeiro e oferece uma das atrações mais procuradas por turistas do mundo inteiro: o "Desmonte a Bomba". Você e sua família tem cinco minutos para encontrar, numa área de 17 mil metros quadrados, com toneladas de pólvora, uma bomba de napalm acionada e escondida nas dependências do quartel. Caso o artefato explosivo não seja encontrado, é bom que se avise antes, o seu dinheiro não será devolvido pelo Depósito. Devido à alta procura recomenda-se reservar com muita antecedência.

Munição para conhecer. (Foto: Reprodução)

Bom para: depressivos, cardiopatas, desenganados.

19º BATALHÃO DE PARAQUEDISTAS

Subir num velho avião militar, colocar um paraquedas, saltar no oceano e nadar por quatro dias até chegar à costa do Maranhão. Isso tudo usando apenas as pernas, já que o treinamento exige que os outros membros fiquem atados à uma corda de nylon. Você não vai encontrar turismo de adrenalina mais completo do que esse. A festa de sua chegada em São Luís não inclui bebidas e fogos de artifícios.

Salto de paraquedas. (Foto: Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES