Cirurgião está prestes a realizar primeiro transplante de cabeça no mundo

Sua intenção é ajudar pacientes com lesões na medula espinhal, doenças musculares ou pessoas cujos corpos estão afetados pelo câncer

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um médico italiano está se preparando para realizar o primeiro transplante de cabeça no mundo. Dr. Sergio Canavero, um cirurgião italiano, acredita ser capaz de realizar o procedimento para dar às pessoas um novo e saudável corpo.



Sua intenção é ajudar pacientes com lesões na medula espinhal, doenças musculares ou pessoas cujos corpos estão afetados pelo câncer.

Segundo o médico, o procedimento envolveria dois pacientes: um com morte cerebral e outra com algumas das lesões mencionadas acima.

Um médico italiano está se preparando para realizar o primeiro transplante de cabeça no mundo.

A cabeça saudável seria removida e colocada no corpo saudável. Uma vez que todo o procedimento terminasse, o paciente seria colocado em coma por quatro semanas para que a cabeça seja completamente fixada no novo corpo.

Canavero deve anunciar seus planos em uma conferência realizada no fim deste ano. Caso receba apoio de outros médicos, deve realizar a primeira operação do tipo em 2017.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES