Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Cirurgiões retiram cerca de 1000 moedas de tartaruga marinha na Tailândia

A tartaruga estava correndo sérios riscos de saúde.

Cirurgiões retiram cerca de 1000 moedas de tartaruga marinha na Tailândia
|
Compartilhe
Google Whatsapp

Piggy Bank é um tipo de tartaruga marítima verde que vive na Tailândia De um dia para o outro, a tartaruga começou a passar muito mal e manifestar uma ferrenha dor de barriga. O problema se mostrou tão grande, que ela teve que ser socorrida com urgência por veterinários. Os mesmos só acharam uma solução: fazer uma cirurgia.

Ao abrir a barriga da tartaruga, eles levaram um grande susto. Ela estava cheia de moedas de prata no estômago. Ao todo, eram cerca de 11 libras. Convertido, isso equivale a mais de 50 reais em moeda.


A tartaruga e as moedas

Na Tailândia, existe um poço que funciona mais ou menos como o poço dos desejos. Todas as vezes que os turistas vão passear por lá, jogam moedas na água para realizar algum desejo que esteja em sua mente. Acontece que nessa água, é onde vivem essas tartarugas gigantes que, na maioria das vezes, possuem mais de 90 anos. Elas acabam comendo essas moedas que são jogadas, e isso pode fazer muito mal.

A tartaruga em questão dessa matéria, teve que passar por uma cirurgia de mais de 7 horas seguidas. Algumas das moedas retiradas eram tão antigas, que já estavam se deteriorando. "O resultado é satisfatório. Agora a Piggy Bank irá se recuperar naturalmente", disse Pasakorn Briksawan, um dos cinco cirurgiões que operaram no Piggy Bank.

Risco

A tartaruga estava correndo sérios riscos de saúde. Havia uma moeda em local de risco no estômago da tartaruga, algo que poderia ter matado o animal de infecção. Consequentemente, na recuperação, ela terá que passar por uma dieta líquida pelo resto do mês. "Acreditamos que levará cerca de um mês para garantir que ela se recupere totalmente", disse Nantarika Chansue à Associated Press. Chansue é chefe do corpo docente de Ciências Veterinárias da Universidade Chulalongkorn, além de líder da equipe de cirurgia.

Só conseguiram descobrir o problema, depois de um exame em 3d, que permitiu ver o interior do animal. No fim das contas, tudo isso foi culpa dos seres humanos, que agiram sem responsabilidade com os animais durante muito tempo.



Siga nosso canal no telegram
Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto