Cirurgiões retiram cerca de 1000 moedas de tartaruga marinha na Tailândia

A tartaruga estava correndo sérios riscos de saúde.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Piggy Bank é um tipo de tartaruga marítima verde que vive na Tailândia De um dia para o outro, a tartaruga começou a passar muito mal e manifestar uma ferrenha dor de barriga. O problema se mostrou tão grande, que ela teve que ser socorrida com urgência por veterinários. Os mesmos só acharam uma solução: fazer uma cirurgia.

Ao abrir a barriga da tartaruga, eles levaram um grande susto. Ela estava cheia de moedas de prata no estômago. Ao todo, eram cerca de 11 libras. Convertido, isso equivale a mais de 50 reais em moeda.

A tartaruga e as moedas

Na Tailândia, existe um poço que funciona mais ou menos como o poço dos desejos. Todas as vezes que os turistas vão passear por lá, jogam moedas na água para realizar algum desejo que esteja em sua mente. Acontece que nessa água, é onde vivem essas tartarugas gigantes que, na maioria das vezes, possuem mais de 90 anos. Elas acabam comendo essas moedas que são jogadas, e isso pode fazer muito mal.

A tartaruga em questão dessa matéria, teve que passar por uma cirurgia de mais de 7 horas seguidas. Algumas das moedas retiradas eram tão antigas, que já estavam se deteriorando. "O resultado é satisfatório. Agora a Piggy Bank irá se recuperar naturalmente", disse Pasakorn Briksawan, um dos cinco cirurgiões que operaram no Piggy Bank.

Risco

A tartaruga estava correndo sérios riscos de saúde. Havia uma moeda em local de risco no estômago da tartaruga, algo que poderia ter matado o animal de infecção. Consequentemente, na recuperação, ela terá que passar por uma dieta líquida pelo resto do mês. "Acreditamos que levará cerca de um mês para garantir que ela se recupere totalmente", disse Nantarika Chansue à Associated Press. Chansue é chefe do corpo docente de Ciências Veterinárias da Universidade Chulalongkorn, além de líder da equipe de cirurgia.

Só conseguiram descobrir o problema, depois de um exame em 3d, que permitiu ver o interior do animal. No fim das contas, tudo isso foi culpa dos seres humanos, que agiram sem responsabilidade com os animais durante muito tempo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES