mais

Cobra percorre 160 km em busca de parceira para acasalar na Flórida

No que pareceu uma maratona, cobra viajou dias em meio a terreno cheio de arbustos e clima quente, para conseguir acasalar

Se você é daqueles que se "esforça" para encontrar um "crush" surfando pelas redes sociais no conforto da poltrona de casa, saiba que, no mundo animal, a busca por um par costuma ser bem mais selvagem.

No estado da Flórida, nos Estados Unidos, o comportamento intrépido de uma cobra cascavel chamou atenção da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem do Estado. O réptil percorreu impressionantes 160 quilômetros, enfrentando terrenos cheios de arbustos e o clima quente, para encontrar um par e acasalar.

Foto: Um Só PlanetaFoto: Um Só Planeta

A "aventura" da cobra ficou conhecida depois que ela foi avistada e fotografada em dois lugares diferentes a quilômetros de distância um do outro. Ela foi identificada por padrões específicos presentes nas listras do corpo.

Segundo os agentes ambientais, o comprimento da cauda sugere que se trata de um macho pertencente à espécie venenosa Crotalus horridus, popularmente chamada de cascavel-de-madeira. Elas se reproduzem e dão à luz de agosto a outubro. Esta é a época do ano em que os machos podem fazer viagens de longa distância em busca de fêmeas.



Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail