Colecionador fanático pelo Fortaleza largou emprego por causa de jogo

Conhecido pelos torcedores tricolores como “colecionador”, Charles Dantas escolheu até os super-heróis dos filhos - que ainda não tem - baseado nas cores do tricolor

torcedor | Reprodução - TV Verdes Mares
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dispensar trabalho, casar com meião do clube de coração, escolher os super-heróis dos filhos baseado nas cores do time. Certamente, não estamos falando de um torcedor comum, mas sim do "colecionador" - apelidado pela torcida tricolor - , um fanático torcedor do Fortaleza Esporte Clube.

Charles Dantas, o homem por trás do apelido, explicou o início da sua paixão pelo Tricolor do Pici, relembrando ainda a primeira vez que foi ao estádio de futebol, e muito mais.

Charles não esconde sua paixão pelo Fortaleza. (Foto: Reprodução - TV Verdes Mares)

"Essa paixão iniciou desde quando eu nasci. Já nascemos com o sangue vermelho, já nascemos Fortaleza. A primeira vez que eu fui ao estádio foi no dia 31 de maio de 1994, quando fui assistir Fortaleza x Flamengo. Quando cheguei lá, vi o estádio lotado de gente, aquele clima bonito, um estádio fervoroso e lá me apaixonei pela torcida, pelas cores e pelo clube. Essa paixão dura até hoje."

A paixão por camisas do Fortaleza fizeram com que Charles Dantas entrasse no mundo do colecionismo e a buscasse peças que não tinha no guarda-roupa.

O fanatismo de Charles Dantas pode ser descrito no dia-a-dia. O "colecionador" gosta de vestir apenas camisas do Fortaleza. Mas, para o torcedor tricolor, existem outras maneiras de ser fanático e que toda forma é válida.

"Vejo todo mundo como torcedor fanático. A partir do momento em que você torce um time de futebol, você é fanático por ele. Só que cada um tem sua maneira de torcer. Eu, por exemplo, gosto de vestir apenas blusas do Fortaleza. É a minha forma de torcer, de ser fanático. Abro mão de algumas coisas para assistir jogo e já dispensei trabalho por conta de jogo também."

Torcedor mostra com orgulho uma camisa de sua coleção. (Foto: Reprodução - TV Verdes Mares)

O torcedor tricolor revelou ainda bastidores do dia do casamento, realizado no dia do centenário do Fortaleza, em 18 de outubro de 2018, quando utilizou o meião do ex-jogador Corrêa como vestimenta. Além disso, o pensamento de ter filhos com a esposa motiva Charles Dantas a já pensar nas cores e nos super-heróis das crianças.

"Já estava tudo certo que eu ia casar com a camisa da marca do clube. No dia do casamento, fui trabalhar, cheguei em casa apressado e não encontrei meia. Achei um meião utilizado pelo Corrêa, eu lembro, e fui casar. Casei no dia do centenário do Fortaleza. Quando eu tiver um filho ou uma filha, vai ter a livre espontânea vontade de aceitar ser tricolor. O quarto será tricolor. Se for mulher, vai ser da Mulher-maravilha, mas se for homem vai ser do Homem-aranha ou do Superman."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES