Com medo da pandemia, padre celebra missa do telhado de igreja no Peru

O padre da paróquia de Santa Rosa, na cidade de Tomayquichua, nos arredores de Huánuco (Peru) foi o autor da missa

No Peru, padre celebra missa no telhado de igreja em construção Foto: Reprodução/Facebook | No Peru, padre celebra missa no telhado de igreja em construção Foto: Reprodução/Facebook
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O padre da paróquia de Santa Rosa, na cidade de Tomayquichua, nos arredores de Huánuco (Peru), arrumou uma forma inusitada de continuar celebrando as missas de domingo. Com o veto a aglomerações e com uma nova igreja sendo construída, Juan López Díaz não pensou duas vezes: subiu no telhado do templo em obras para comandar as missas dominicais. Com infomações do Extra.

O pároco pôs em prática o "jeitinho peruano" e colocou um altar improvisado e alto-falantes para que os fiéis das redondezas pudessem receber a sua mensagem, também de telhados, de varandas e das janelas de suas casas. Muitos parquianos, que moram mais afastados da igreja, acompanham a missa pela internet, contou a Agência Católica de Informações (ACI). O religioso gosta de afirmar que "a vida tem muitos obstáculos, mas há sempre uma saída".

No Peru, padre celebra missa no telhado de igreja em construção Foto: Reprodução/Facebook

"Eles (os fiéis) estão muito contentes, mas também preocupados porque há domingos em que o vento é forte e dá medo", comentou o padre, que costuma visitar doentes de Covid-19 em hospitais da região.

No estado de Huánuco, desde o início da pandemia, já foram registrados 47 mil casos de Covid-19, com mais de mil mortes. Em todo o Peru, as mortes já passam de 45 mil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES