Com pandemia, cinemas drive-in viram tendêcia pelo mundo

Diante do cenário de salas fechadas, a alternativa aos cinemas tradicionais está voltando a ganhar popularidade

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pandemia do novo coronavírus obrigou que ambientes com pouca circulação de ar fossem fechados temporariamente. Com isso, as salas de cinema ao redor do mundo se viram obrigadas a encerrar suas atividades, até que a situação esteja sob controle. A alternativa para este cenário tem sido o retorno dos cinemas drive-in. Informações do Mega Curioso.

No Irã, desde o dia 1ª de maio, um cinema começou a funcionar neste formato, com sessões diárias do filme Exodus, do diretor iraniano Ebrahim Hatamikia. Para Behrouz Pournezam, de 36 anos, esta foi uma oportunidade excelente para sair de casa e se divertir um pouco.

“Foi muito fascinante, é a primeira vez que isso acontece, pelo menos para pessoas da minha idade”, disse Pournezam. “Estamos aqui principalmente pela emoção, na verdade, o filme em si não importava tanto. Eu não me importava com qual filme seria, nem com o diretor ou com o gênero”.

Reprodução

A Lituânia também passa por um cenário semelhante. Por lá, o aeroporto de Vilnius, capital do país, foi adaptado para receber um telão e acomodar os veículos do público. O espaço também será aproveitado para o Festival Internacional de Cinema de Vilnius. 

A mudança social provocada pelo coronavírus nos cinemas também inspirou o Tribeca Drive-In, com o objetivo de exibir filmes em várias cidades dos Estados Unidos durante a pandemia. Desde março, o país que atualmente é o epicentro da doença  tem registrado um número cada vez maior nos seus cinemas drive-in.

Drive-in no Brasil

A situação é parecida no Brasil. Por aqui, a Fundação Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, pretende inaugurar um drive-in ainda em maio, com sessões entre terça e domingo. A ideia é começar exibindo um filme por dia, e dependendo do sucesso, passar para dois nos finais de semana.

Em São Paulo, o Allianz Parque, estádio do Palmeiras, também está se preparando para receber o público para sessões de cinema. Previsto para começar a funcionar até o início de julho, o projeto “Arena Sessions” também deve contar com shows e palestras para o público acompanhar de dentro do carro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES