Comer antes de dormir faz mal à saúde?

Estilo de vida das pessoas está criando hábitos alimentares errados atualmente

| Reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para muita gente, especialmente quem passa o dia fora de casa, no trabalho ou estudando, o jantar se transformou a principal refeição do dia. Especialistas dizem, no entanto, que comer à noite - especialmente quando a refeição é farta e realizada perto da hora de dormir - pode alterar os processos digestivos.

 Outra possível causa para o excesso de peso é o horário das refeições, especialmente as realizadas de noite, indica estudo preliminar apresentado neste fim de semana durante a Endo 2019. O cirurgião endoscópico, Helmut Poti, explica que no período noturno o gasto de energia é menor. “Grande parte das calorias ingeridas não é queimada, o que leva a seu armazenamento em forma de gordura, por isso recomenda-se que as refeições mais calóricas sejam feitas pela manhã e/ou pela tarde”, Helmut.

 O médico ainda ressaltou que o estilo de vida das pessoas está criando hábitos alimentares errados atualmente. “As pessoas estão pulando o café da manhã e comendo cada vez mais tarde. Tais práticas estão se tornando cada vez mais frequentes e podem causar danos ao longo do tempo. No futuro, além de acarretar problemas de saúde, pode fazer com que o indivíduo fique obeso e tenha que passar por procedimentos cirúrgicos para emagrecer e melhorar a saúde”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES