Comer pizza no café da manhã é mais saudável que leite com cereal

Informação foi divulgada por um especialista em nutrição

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Que atire a primeira borda recheada quem nunca comeu aquele pedaço de pizza que sobrou do dia seguinte no café da manhã. O problema é que geralmente nos sentimos culpados quando fazemos isso, já que pizza não é necessariamente o alimento mais saudável do universo.

Quando o assunto é café da manhã, estamos acostumados a imaginar um cenário que envolve um pãozinho e uma xícara de café ou uma bela porção de cereal com leite, certo?

A novidade nisso tudo está no fato de que, ao que tudo indica, mais vale optar pela fatia de pizza do que pelo cereal com leite, sabia? Quem disse isso foi a especialista em nutrição Chelsey Amer, em declaração publicada no The Independent.

O especialista explica que uma fatia de pizza tem a mesma quantidade calórica do que uma porção de cereal matinal com leite. Em termos nutricionais, a especialista explica que a fatia de pizza tem mais proteína, que vai fazer com que você se sinta mais animado durante a manhã.

“Além disso, uma fatia de pizza contém mais gordura e muito menos açúcar do que a maioria dos cereais, então você não vai ter um choque rápido de açúcar”, explicou.

Ainda que essa comparação tenha sido feita, Amer nos lembra de que a pizza não é a escolha mais saudável e que não deve ser uma opção frequente.

“Rotular certas refeições pode às vezes na ajudar e o que nós realmente deveríamos ter em foco é o conteúdo nutricional das nossas escolhas de comida em vez da contagem calórica”, aconselhou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES