Como escolher um alimento saudável

Veja como escolher um alimento

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alimentar-se de forma saudável significa escolher alimentos que melhorem sua qualidade de vida e que não tragam malefícios para a sua saúde. Alimentar-se bem não influencia apenas no aspecto físico do seu corpo, as substâncias que ingerimos agem diretamente sobre nosso cérebro, influenciando nosso humor e até mesmo nossa libido.

Uma dieta balanceada aliada à prática regular de exercícios é o segredo para manter uma vida saudável, livre de doenças e mais feliz. 

Evite o consumo de doces, farinha branca, frituras, refrigerantes e bebidas alcoólicas. Fuja dos alimentos industrializados. Dê preferência a alimentos frescos, frutas, legumes e verduras.

Uma boa dica é prestar atenção nas cores do seu prato. Quanto maior a diversidade, mais colorido seu prato deve ficar, cores escuras como verde e roxo normalmente estão presentes em alimentos ricos em ferro. Se a cor for homogênea, puxada para o vermelho ou marrom, procure dar uma reforçada na salada, use folhas variadas, tomates, pimentões e frutas para dar uma incrementada.

Muitos nutricionistas não aconselham dietas restritivas, ou seja, dietas onde um grupo alimentar inteiro é banido. Segundo eles, todos os grupos alimentares são fundamentais para o bom funcionamento do nosso organismo, o segredo está em dosar a quantidade e manter o equilíbrio. 

Outra boa dica é substituir o pão francês pelo pão integral. Os pães integrais apresentam maiores teores de nutrientes e vitaminas, além de contribuir para o bom funcionamento do intestino, evitando os gases e a prisão de ventre.

Muitas vezes parece difícil manter uma alimentação saudável, mas é somente uma questão de hábito. Quando os benefícios forem vistos e sentidos você não vai voltar atrás.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES