Como está a saúde do intestino durante a quarentena?

Veja dicas da nutricionista Nayara Massunaga, sobre o tema

| reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estamos vivendo um momento desafiador e certamente a mudança de rotina nos trará algumas consequências (algumas boas, outras nem tanto). Com o aumento do consumo de alimentos industrializados, gorduras ruins, açúcar refinado e baixo consumo de frutas, legumes, verduras e água, é natural que nosso corpo reaja de forma diferente, podendo comprometer a saúde do  intestino.

Segundo a nutricionista Nayara Massunaga, as pessoas podem perceber esta mudança com "aumento de flatulência, mudanças evacuatória, inchaço na região abdominal entre outros sintomas. que costumo investigar em minhas consultas", aponta.

Além disso, segundo a nutricionista, outros fatores justificam a necessidade de maior cuidado com o intestino:

Ele é responsável pela absorção de nutrientes que são importantes para as  estruturas, como pele, ossos, músculo e diversas vias metabólicas! Quando não funciona de forma adequada, outros órgãos também podem ser comprometidos;

Também é responsável por muitas reações imunológicas, que ajudam o organismo a nos defender de corpos estranhos. Portanto, não ter um intestino saudável pode comprometer as reações imunológicas, que são tão importantes nesse momento.

Por isso é importante algumas condutas simples que auxiliam a melhorar a saúde do intestino. Nayara traz as seguintes recomendações:

"Consuma mais frutas, verduras, legumes, cereais integrais; reduza os alimentos que podem prejudicar essas funções, como o açúcar e alimentos industrializados em excesso, e por fim beba bastante água.  Em alguns casos, suplementos e fitoterápicos também ajudam a melhorar essas funções. Mas, claro, tudo com uma análise individual feita durante a consulta com seu nutricionista", aponta Nayara



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES