Como estão suas defesas? Sinais de que tem sistema imunológico fraco

Saber como está o seu sistema imunitário é extremamente importante.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pessoas com um sistema imunológico debilitado ou imunocomprometido estão mais suscetíveis a contraírem doenças virais, bacterianas e de outros patógenos. Segundo a agência governamental norte-americana Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC), estes indivíduos incluem doentes com VIH, cancro e transplantados, com patologias hereditárias e outras condições médicas. As informações são do Notícias ao Minuto.

Para quem não tem a certeza se tem ou não um sistema imunitário pobre em defesas, o Dr. Axe divulgou uma lista de sinais indicadores. Esses sintomas incluem uma maior vulnerabilidade à contração de infecções, maior frequência e duração de doenças, sofrer constantemente de infecções, problemas digestivos, dores de cabeça, inflamação, fadiga, dores nos músculos e articulações e de distúrbios autoimunes. 

Por outras palavras se fica fácil e regularmente constipado, é muito provável que as suas defesas estejam em baixo. Se sofre constantemente de dores e de desconforto, tal também pode ser um forte indicador de que pode estar imunocomprometido. O Dr. Axe salienta que durante a pandemia é fundamental fortalecer o sistema imunitário de modo a proteger-se o mais possível da Covid-19. 

Para fortalecer o sistema imunitário, os especialistas recomendam a ingestão de uma dieta equilibrada rica em fibras, fruta e vegetais, e pobre em gorduras e açúcares, além de evitar o stress e dormir horas suficientes. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES