Como ser um homem: jovem pede por ajuda na internet e viraliza

Tentando descobrir como ser um homem de verdade, este rapaz decidiu buscar ajuda na internet, e não faltaram dicas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de uma certa idade, muitos garotos tentam descobrir como ser um homem . E no caso deste usuário do fórum Reddit , as coisas estavam começando a parecer sem solução, o que levou-o a pedir ajuda no tópico r/AskMen , que se apresenta como uma forma dos homens expressarem seus pontos de vista sobre coisas do cotidiano.

Antes de pedir ajuda aos participantes da discussão, o jovem que queria saber como ser um homem começou dando um pouco de contexto sobre sua personalidade e aparência física, bem como sobre as mudanças que lutou para fazer na sua vida.

E se engana quem pensa que as dúvidas dele eram sobre como ser atraente. "Eu sempre fui o cara bonzinho que nunca é ouvido pelos outros. Eu tenho 1,75 m, sou franzino e sempre tive problemas com meu peso. Aos 19 anos pesava 44 kg e com o tempo consegui vencer um distúrbio alimentar para subir para 82 kg", relatou o rapaz, que também afirmou estar começando a levar a academia a sério.

shutterstock

Mas para ele, foi aí que as dúvidas sem resposta sobre a virilidade começaram a surgir. "Além de crescer com a academia, eu não consigo pensar em outras coisas que farão as pessoas me verem como um homem e não como um garoto. Eu tenho quase 30 anos e isso me irrita muito", desabafou.

Nos mais de 1,3 mil comentários da postagem que bombou no tópico de discussão foram vários os usuários que demonstraram empatia pela situação do rapaz e decidiram ajudá-lo a superar as dificuldades.

"Cuide de si próprio, dos seus parentes e das pessoas importantes da sua vida, adote um aperto de mão firme, projete mais a sua voz, aprenda quando e como chorar - não deixe suas emoções se acumularem, mas descubra como descarregar de uma maneira apropriada", aconselhou um dos participantes.

Outro participante foi além das mudanças comportamentais e recomendou que o rapaz se auto-motivasse para turbinar a virilidade. "Encontre um discurso motivacional que você gosta. Pode ser real ou de um filme. Decore-o (ou partes dele) e repita-o para si no chuveiro quando estiver sozinho, tentando imitar o tom e o volume".

Um usuário também lembrou o rapaz que algumas pessoas o desrespeitariam de qualquer maneira, mesmo que ele fosse um James Bond. "Eles só não fariam na sua cara se você os intimidasse, mas eles ainda demonstrariam uma falta de respeito. Porém, isso é um reflexo da falta de caráter dessas pessoas, não da sua", concluiu.

shutterstock

E não foram só os homens que deram seus palpites. Algumas mulheres também sentiram que poderiam ajudar o rapaz, e deixaram suas perspectivas nos comentários. Uma delas ressaltou a importância de saber como ter  autoconfiança e da postura firme, que transmita a imagem de alguém que sabe o que faz.

Outra das usuárias não economizou espaço para dar suas dicas. Ela, que disse ser casada há 13 anos, desde que tinha 22 anos, tomou como base o processo de crescimento do próprio marido para nortear o dono da postagem.

Suas dicas iam de malhar para ganhar autoconfiança até encontrar o equilíbrio entre ser bondoso e não deixar os outros abusarem dele, passando pelo desenvolvimento de uma fala concisa e objetiva e pelo autoconhecimento, para saber quais são os limites que ele colocará nas suas decisões diárias.

O principal, porém, foi manter a calma em meio ao caos. "Não quer dizer que você deva negligenciar sua necessidade pelo conforto, só que você deve ficar frio quando tudo ao seu redor estiver uma loucura", explicou a participante que depois recebeu a gratidão do rapaz, que agora não vai mais ter dúvidas de como ser um homem .



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES