Como usar batom escuro: confira dicas para não errar ou borrar

Maquiadora apresenta alguns truques para melhorar o acabamento da make

| Pinterest
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo com a quarentena, a maquiagem não deixou de ser um dos elementos principais para quem gosta de compor looks bem elaborados. Com mais tempo dentro de casa, agora pode ser o momento ideal para explorar a aplicação de diferentes maquiagens. Pensando nisso, a maquiadora Anya Bagatin, preparou algumas dicas para a aplicação de batom escuro que requer alguns truques para ter um melhor acabamento. Confira a seguir:

1. Primeiro, contorne os lábios com o lápis delineador em todo o contorno da boca. A cor do lápis não é tão importante assim, já que vamos praticamente cobrir os lábios depois com o batom, mas procure usar um subtom da cor do batom.

2. Agora, comece preenchendo aos poucos, neste caso, a sugestão é usar um pincel de boca. "Eu faço um X no lábio superior e vou ligando as extremidades preenchendo todo o contorno de lápis. Algumas pessoas gostam de aumentar esse contorno, por isso, é recomendado fazê-lo com atenção para não comprometer a harmonia facial", orienta.

3. Verifique se não borrou e se a boca está totalmente preenchida.

4. Errou? Tudo bem! Se o borrado acontecer com um batom vermelho, roxo ou vinho, por exemplo, você só precisa escolher uma outra cor que neutralize estes tons. Neste caso, a maquiadora comenta que a make pode ser corrigida com o corretivo ou a base. "Em alguns casos, até mesmo o pó compacto pode ajudar, mas é preciso o uso de um pincel para contornar o erro até que fique imperceptível", complementa.

#DicaNinja com uma esponjinha triangular, dê batidinhas delicadas para assentar a base/corretivo e depois finalize com o pó compacto.(Fonte: G e t N i n j a s)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES