Conceitual: empresa chinesa lançará celulares com câmera invisível

Recurso que esconde câmeras depende de fase de testes para chegar ao consumidor.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A tecnologia que faz com que a câmera do celular desapareça está quase pronta para chegar ao consumidor. A informação é do CEO da empresa chinesa OnePlus, Pete Lau. Embora não tenha entrado em detalhes a respeito de uma previsão de lançamento, o executivo explica que a tecnologia está perto de implementação em um produto real, mas depende ainda de um período de testes. As informações são do Tech Tudo. 

A chamada câmera invisível some atrás de um painel de vidro. Ela foi um dos grandes destaques do OnePlus Concept One, smartphone conceitual que a empresa chinesa demonstrou na feira de eletrônicos de Las Vegas, a CES 2020.

O executivo também entrou em detalhes a respeito de como a tecnologia funciona. Lau explicou que as lentes das câmeras são montadas atrás de um tipo de vidro sensível à passagem de corrente elétrica. Quando a carga é aplicada no material, o vidro assume um aspecto opaco que esconde as câmeras. Desligada a corrente, o vidro fica transparente e o conjunto fotográfico reaparece.

Reprodução

Pete Lau disse que a ideia tem dois focos: o design, já que o diferencial daria a um celular um aspecto mais limpo, além de a tecnologia também poder ser usada para funcionalidades extras. O vidro que fica opaco com a passagem de corrente elétrica poderia assumir um papel de um filtro ao aplicar um escurecimento mais gradativo, o que poderia ser útil para fotos mais criativas.

Lau afirmou ainda que não considera que a tendência de celulares com quatro, cinco ou mais câmeras seja o caminho ideal para melhor qualidade fotográfica. Além disso, o CEO da OnePlus mostrou ceticismo a respeito de smartphones dobráveis. O executivo vê potencial no formato, mas acredita que a tecnologia ainda não está pronta para o mercado de massa – algo que pode indicar que um celular OnePlus dobrável pode demorar um pouco para aparecer no mercado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES