Confira 11 truques que vão facilitar sua vida

Buscamos praticidade e coisas que otimizem o nosso tempo

Confira 11 truques que vão facilitar sua vida | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hoje em dia buscamos praticidade e coisas que otimizem o nosso tempo. Listamos alguns truques que vão fazer toda a diferença para você cuidar melhor de suas coisas, facilitando, e muito, sua vida. Confira:

1. Sapatos de couro envernizado

Para sapatos – ou outros acessórios – de couro envernizado, basta usar uma flanela molhada com um pouco de spray para limpar vidros. Vai ficar tudo novinho em folha.

2. Remova o chulé

Coloque dois saquinhos de chá dentro de cada um dos pés do calçado e deixe-os descansar. Os chás provocam efeitos no odor dos sapatos melhor que os desodorantes próprios para isso.

3. Sem ferro de passar

Pendure-as no banheiro antes de um banho quente. O vapor gerado no ambiente ajuda a remover algumas das marcas deixadas nas peças de roupa.

4. Reaproveitar jeans rasgados

Depois que as calças compradas começarem a sofrer desgastes e apresentarem partes rasgadas, você pode costurar padrões de crochê por cima ou usar remendos por baixo dos buracos.

5. Esconda o sutiã

Se você escolheu o vestido ideal para uma festa, mas ele mostra um sutiã que você quer esconder, pode usar este pequeno truque. Utilizando um elástico extensor, você pode mudar a forma como o sutiã será fechado.

6. Consertar zíper

Coloque um pouco de vaselina ou sabão ao longo do zíper para que ele seja movimentado com maior facilidade na peça de roupa.

7. Remover problemas nas costuras

Se você tem agasalhos de lã, sabe que é comum encontrar falhas e marcas na costura das peças após algum tempo de uso. Com uma agulha de crochê, puxe o tecido ao redor da marca algumas vezes até que ela comece a reduzir de tamanho e, eventualmente, desapareça.

8. Confira o tamanho de jeans

Segure nas pontas da cintura da calça e meça o tamanho colocando a peça ao redor do pescoço. Outra forma de fazer o teste é medir a largura da cintura utilizando o braço. Se ele couber, do pulso ao cotovelo, o tamanho está bom.

9. Evite roupas amarrotadas

Depois de passar uma roupa que precisa usar em seguida, deixe-a esfriar por um tempo antes de se vestir. Caso a peça seja colocada no corpo ainda quente, poderá voltar a ficar com marcas com mais facilidade.

10. Limpe solados de borracha

Frequentemente eles estão sujos ou encardidos por causa do contato com o solo. Para deixá-los mais limpos, utilize um removedor de esmaltes na hora da faxina.

11. Sapatos de camurça

Esfregando um pedaço de pão velho você consegue remover manchas de sapato de camurça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES