Confira 15 fatos curiosos que vão deixar você mais esperto

Halteres de academia têm mais bactérias do que um vaso sanitário

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

1 – Sabia que nós somos incapazes de detectar cheiros enquanto estamos dormindo? A gente pode “sentir” odores em sonhos, mas não durante o sono.

2 – De acordo com um levantamento realizado pelo Gabinete das Nações Unidas contra a Droga e o Crime em 2013, ao longo da vida, nós cruzamos o nosso caminho com pelo menos 16 assassinos.

3 – Durante a gestação, se uma grávida sofre danos em algum órgão interno, o feto envia células-tronco ao tecido afetado para acelerar o processo de cicatrização.

4 – A General Eletric é a única empresa em atividade hoje que consta na lista original da Dow Jones, o índice de valores dos EUA, de 1896.

5 – Um dos efeitos do aquecimento global e a elevação das temperaturas do planeta é que as flores estão emitindo menos odores.

6 – Existem 770 mil pessoas vivendo na Inglaterra atualmente que não sabem se comunicar em inglês direito.

7 – Todas as galáxias, independentemente de suas dimensões, completam uma rotação a cada bilhão de anos.

8 – Durante as filmagens de “O Mágico de Oz”, a atriz Judy Garland, que na época tinha 16 anos de idade, teve que seguir uma dieta que consistia em canja de frango, café e 80 cigarros por dia.

9 – Um levantamento revelou que os pesinhos das academias têm 362 vezes mais bactérias do que o assento de um vaso sanitário.

10 – A produção do álbum “The Black Album”, da banda Metallica, foi tão conturbada que, dos quatro integrantes do grupo, três se divorciaram de suas esposas até o projeto ser finalizado.

11 – Sabia que as colônias surgiram originalmente como proteção contra a peste, uma vez que as pessoas acreditavam que os maus odores transmitiam a doença?

12 – O relógio astronômico mais antigo do mundo se encontra em Praga, na capital da República Tcheca, e está em funcionamento desde 1410.

13 – Depois de passar sete anos estudando a urina humana, cientistas da Universidade de Alberta, no Canadá, descobriram que ela contém 3.078 compostos químicos diferentes.

14 – Uma pesquisa revelou que 80% dos responsáveis por perpetrar tiroteios em massa não tinham interesse em games violentos.

15 – Um levantamento apontou que uma em cada três crianças aprende a usar o tablete antes mesmo de aprender a falar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES