Confira 5 alimentos que podem ser ingeridos à noite

Comer a noite pode acabar com todo o esforço da dieta durante o dia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para quem deseja perder peso, o período noturno pode ser propenso aos deslizes na dieta. Depois de um dia estressante e cansativo, muitas vezes ao invés de ingerirmos alimentos saudáveis tendemos a petiscar pão ou bolachas – os grandes inimigos de qualquer regime de restrição calórica.

Mas não é preciso ficar sem comer. Existem alimentos que podem (e devem) ser ingeridos a noite por quem quer manter os ponteiros da balança.

Eis algumas dicas, para se alimentar bem:

1. Muesli integral, com moderação

Opte por muesli com aveia e linhaça. Estes cereais são ricos em carboidratos complexos, que ao contrário das fontes de carboidratos simples, não provocam picos e quedas bruscas nos níveis de glicose no sangue, o que por sua vez causa o aumento de apetite.

2. Vegetais

Abuse dos vegetais. Encha o prato com muita alface, tomate, espinafres, couve-flor, brócolis e outros vegetais da sua preferência. Têm poucas calorias e ajudam a saciar a fome, para além de estarem repletos de vitaminas e minerais.

3. Peru

Trata-se de uma carne pobre em gordura e uma excelente fonte de proteína, que ajuda a promover a sensação de saciedade do organismo ao ser digerida de maneira mais lenta. Adicionalmente, o peru tem triptofano, um aminoácido que tem ação relaxante, e que ajuda a dormir melhor.

4. Morango

Com quatro calorias por unidade média, esta fruta é rica em fibras, que promovem a saciedade e ajudam a controlar o apetite – o que significa que você conseguirá controlar melhor o tamanho do prato ao jantar e evita ainda que vá petiscar no meio da noite.

5. Chocolate preto

O chocolate preto, com pelo menos 70% de cacau, também contribui para a sensação de saciedade e para o controle do apetite, sendo igualmente uma fonte de antioxidantes e possui menos açúcar que o chocolate feito à base de leite. Ainda assim deve ser consumido com moderação! Porém, pode ser uma boa alternativa se sentir uma vontade súbita e irresistível de ingerir açúcar. Uma barra de 25 g de chocolate amargo com 85% de cacau tem 128 calorias. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES