Confira 7 coisas cientificamente comprovados de te deixar feliz

Comer chocolate realmente nos deixa felizes

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Confira abaixo a sete coisas cientificamente comprovados ser motivo de alegria. 

1 – Jogar videogame

Eis a desculpa perfeita para quem realmente curte uma boa jogatina: aquele tempinho passado com o controle em mãos faz com que os jogadores fiquem mais felizes, sabia?

Alguns estudos já sugeriram que os jogos melhoram nossa memória, nossa capacidade de raciocínio e nossas habilidades matemáticas. Como se não bastasse, são formas eficientes de se livrar do estresse de todo dia e de dar uma bela melhorada no humor. O segredo, é claro, está em pegar leve e não deixar que os jogos dominem a sua vida.

2 – Ver gatinhos fofos na internet

Gatos são mesmo animais lindos, fofos e peculiares, e não é à toa que não faltam vídeos, memes, gifs e fotos desses animais em nossas timelines. Em termos científicos, admirar bichinhos fofos, como gatos ou pandas, faz com que a gente se sinta meio como a Felícia, aquela personagem que morria de amor pelos animais ao ponto de querer esmagá-los.

Esse amor que nos dá vontade de esmagar o ser amado é, ao que tudo indica, uma demonstração de que nosso cérebro recebeu doses altas de felicidade em um pequeno intervalo de tempo. Ou seja: quando estiver meio mal, corra ver vídeos de bichinhos fofos.

3 – Comer chocolate

Essa lista é ou não é maravilhosa? Comer chocolate realmente nos deixa felizes e isso tem comprovação científica, já que a delícia melhora nosso humor e dá uma boa diminuída em nossa pressão sanguínea. Comendo com moderação, não tem problema, viu.

4 – Fazer sexo

Se você puder, faça sexo pelo menos uma vez por semana e isso já será suficiente para que seu nível de felicidade geral aumente. Vale sempre lembrar que para o sexo ser bom tem que ter consentimento e esforço de todos os envolvidos, hein! Ah, e não pode se esquecer da camisinha!

5 – Ver documentários sobre a natureza

A natureza é realmente maravilhosa, e uma forma de conhecer mais sobre ela é mergulhar nos documentários que sempre surgem a respeito de plantas, animais, lugares inusitados e afins. Pesquisadores da Universidade da Califórnia descobriram que as pessoas ficam particularmente mais felizes quando assistem imagens de ursos se coçando ou de filhotes de iguanas, por exemplo.

Isso vale especialmente para quem tem entre 16 e 24 anos, já que é dentro dessa faixa etária que as pessoas acabaram experimentando mais redução de estresse, nervosismo e cansaço.

6 – Ouvir música

Não é de se estranhar que tantas pessoas gostem de música e se sintam bem quando começam a ouvir aquela canção favorita. A música libera dopamina, que é um hormônio que nos deixa felizes e que nos dá a boa e velha sensação de bem-estar.

7 – Ser gentil com as outras pessoas

Gentileza está em falta, e todo mundo sai perdendo com isso. Seres humanos precisam socializar, e se você se mostra uma pessoa disposta a ajudar quem precisa, vai acabar se sentindo bem, além de fazer o bem. Não custa deixar a carranca de lado, se colocar no lugar do outro e tentar ser mais gentil, não é mesmo?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES